jornnn

Vapt e Vupt


Coluna Boca Maldita desta quinta, 28
Boca Livre I
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a segunda fase da Operação Boca Livre, que investiga contratos com a Lei Rouanet. Na operação desta quinta, a PF tem como foco principal grandes empresas patrocinadoras de projetos aprovados pelo Ministério da Cultura com o incentivo da Lei Rouanet. Segundo a PF, os desvios podem chegar a 25 milhões de reais.
Boca Livre II
A operação intitulada Boca Livre S/A cumpre 29 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de São Paulo nos estados de São Paulo e no Paraná, nos municípios de Jundiaí, Cerquilho, Várzea Paulista, Campinas, São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Barueri e Curitiba.
Feriadão…
… sem saldo. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) deu um feriadão de cinco dias – entre 28 de outubro e 3 de novembro – aos servidores municipais, mas não antecipou o pagamento dos salários. Mandou imprimir um cartazete e espalhou nos próprios municipais. “Planeje seu feriadão, você merece!”, diz o panfleto de Fruet. O feriadão do prefeito cai bem no meio da eleição de 30 de outubro.
Antecipado
Na contramão de Fruet, o governador Beto Richa (PSDB) decidiu antecipar o pagamento da folha do funcionalismo de outubro. Os valores serão creditados hoje (28), Dia do Servidor Público.
Conselheiro Tutelar
A Assembleia Legislativa aprovou esta semana, projeto de lei de Nereu Moura, que institui o 18 de novembro como o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar. A data, segundo o parlamentar, é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho destes profissionais, que buscam assegurar os direitos de crianças e adolescentes, quando são negligenciados por seus pais ou responsáveis.
“Afronta”
O deputado federal Rubens Bueno criticou quarta (26) as ocupações de escolas. Em discurso na Câmara, ele afirmou que o movimento vem causando sérias preocupações em pais e educadores.
“Afinal, significa uma afronta à Constituição Federal de 1988”, frisou.
Manter
Ainda na quarta, em assembleia estadual em Curitiba, estudantes que lideram o movimento de ocupação nas escolas do Paraná decidiram manter o movimento, mas deu autonomia para as decisões de cada instituição. A reunião contou com aproximadamente 500 estudantes e começou com um minuto de silêncio em homenagem ao estudante Lucas Eduardo Mota, morto no início da semana dentro de uma das escolas ocupadas.
Pesquisas
A reta final da campanha no segundo turno em Curitiba será marcada por pesquisas de intenção de voto. Os candidatos Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) aguardam com ansiedade os números do Instituto Opinião, que será divulgado hoje, e do Ibope, que será divulgado amanhã (29). Os levantamentos foram contratados pelo Portal Massa News e a RPC/TV, respectivamente.
Negociações
O governo reabriu ontem as negociações com o Fórum das Entidades Sindicais (FES) dos servidores públicos, que haviam sido suspensas depois que professores e funcionários de escolas rejeitaram, no sábado (22), proposta de acordo para o fim da greve da categoria.

Postar um comentário

0 Comentários