greca_restaurante

O candidato Rafael Greca (PMN) se reuniu nesta quinta-feira, 13, com comerciantes e empreendedores de Curitiba. Entre os pedidos dos comerciantes, destaque para a desburocratização dos alvarás, revisão da taxa de uso do recuo e mais segurança.
Entre os empresários presentes, estava o proprietário da restaurante Camarão Dourado, Gelson Seghetto, que escolheu Curitiba para expandir o restaurante especializado em frutos do mar, que é sucesso em Florianópolis há mais de 29 anos. Em pouco mais de um ano já são 2 endereços abertos na capital, empregando mais de 100 funcionários diretos. “A ideia é expandir ainda mais, mas para isso precisamos de mais apoio”, enfatizou Gelson.
É compromisso do Greca rever e agilizar a emissão dos alvarás na cidade, integrando os processos entre as secretarias, com o objetivo de incentivar os empreendedores. Além disso, Greca vai rever essa determinação de cobrança pelo uso do recuo, criar programas de apoio aos empreendedores, linhas de crédito e promover cursos de capacitação constantes. Na área de segurança pública, o município fará parte de um grande programa de segurança pública, integrando Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, centrais de informações públicas e particulares. É preciso contratar os guardas municipais aprovados no último concurso, dar a capacitação necessária e integrar nas ações de combate a criminalidade.