20161017185111_img_4072

o candidato Rafael Greca (PMN) reafirmou o seu compromisso com o funcionalismo municipal em encontro com mais de 600 servidores municipais na noite de segunda-feira, 18. Greca disse que vai reorganizar o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e o Instituto Curitiba de Saúde (ICS) e também valorizar as carreiras dos servidores.
“Posso afirmar de coração que os servidores são minha gente e a prefeitura é minha casa. Faz parte da história da minha vida. Quero fazer com que o Brasil e o mundo saibam que os servidores de Curitiba são importantes”, disse Greca, ao lado de seu vice, Eduardo Pimentel, no Clube Urca.

No encontro, estavam os deputados estaduais, Pedro Lupion e Reinhold Stephanes Junior, o ex-deputado federal, Luciano Pizzatto, os vereadores Edmar Colpani e Mauro Ignácio e as lideranças Edson do Parolin, Jair Cezar, Cesar Pelosi, entre outros líderes comunitários.
Greca afirmou que vai precisar da experiência administrativa dos funcionários para reerguer a prefeitura, cuja atual administração fez dívidas que podem comprometer a aposentadoria dos servidores municipais. O candidato disse que com o apoio do funcionalismo espera vencer a eleição.
COMÉRCIO – Após o encontro com os servidores, Greca apresentou o seu plano de governo para a diretoria da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e as 15 presidentes de sindicatos de classe. O candidato disse que vai tornar o processo de emissão de alvará mais fácil, trabalhando em parceria com a Junta Comercial do Paraná. Também vou por juntos os serviços para aprovação de alvará, como Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, agilizando o processo.
Para o candidato, o comércio ajuda a cidade a crescer, com a geração de emprego e renda. Somente em Curitiba, as empresas vinculadas a Fecomércio faturam mais de R$ 780 milhões.
Greca disse que vai atrair empresas para Curitiba. “Vou reduzir o ISS Tecnológico para ajudar as empresas. E criar o Vale do Pinhão, onde darei isenção de ITBI, ISS e IPTU para empresas que se instalem na região do Vale do Pinhão”, disse.
O empresário Paulo Nauiack, vice-presidente da Fecomércio e presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR), afirmou que Rafael Greca é o candidato mais preparado para administrar Curitiba. Ele acrescentou que Curitiba precisa de um prefeito experiente que possa enfrentar este momento de dificuldade que passa o País.