unnamed

As duas primeiras semanas da Megaoperação Impacto resultaram na redução da incidência de crimes como furtos e roubos, e na prisão de 227 pessoas. Os resultados da operação foram apresentados nesta segunda-feira (10) pelo secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, em reunião com o governador Beto Richa.
Deflagrada no dia 14 de setembro em Curitiba e região metropolitana, e também com ações pontuais no interior, a operação reuniu todas as forças de segurança do Estado com o objetivo de reduzir os crimes patrimoniais – que registraram alta no primeiro semestre no Paraná – assim como em todo o País.
Richa elogiou o trabalho integrado das polícias, que resultou na diminuição dos crimes contra o patrimônio no Paraná em um momento em que os índices de criminalidade aumentam em todo o País. “Reconhecemos o esforço de nossos policiais, o trabalho da Secretaria de Segurança Pública e a integração das polícias nas ações que garantem maior eficiência para combater os crimes e garantir a segurança das famílias paranaenses”, afirmou o governador.
Ele também destacou os investimentos do Governo do Estado na área da segurança pública. “Temos muitos investimentos em andamento, além de ações já efetivadas, como a garantia de melhores condições de trabalho às forças policiais, com avanços salariais e a recomposição dos efetivos”, disse Richa. “Todo esforço tem surtido resultados positivos em favor de nosso Estado”.