jornnn

Ocupações preocupam Justiça Eleitoral

do Bem Paraná

Aos menos 83 escolas que são usadas como locais de votação nas três cidades paranaenses que terão segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro, estão ocupadas por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), os cartórios eleitorais já estão trabalhando para encontrar novos locais de votação em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. O tribunal terá de comunicar os eleitores que votam nessas escolas caso as ocupações sejam mantidas até o segundo turno.
Na terça-feira (18) à tarde, o número de estabelecimentos ocupados por estudantes chegou a 688 em todo o estado, segundo o movimento Ocupa Paraná. Em Curitiba, das 85 escolas em que há estudantes acampados, 66 são utilizadas como locais de votação; em Ponta Grossa, são 22 ocupações em escolas, 11 delas usadas nas eleições; e em Maringá são cinco locais de votação ocupados, de um total de 16 estabelecimentos de ensino onde os alunos protestam.
O levantamento foi feito com base na lista de escolas ocupadas, divulgada pelo Ocupa Paraná, e a relação de locais de votação nas três cidades, publicadas pelo TRE-PR. Os números podem mudar, pois as ocupações vêm aumentando a cada dia.

Postar um comentário

0 Comentários