nereumoure_ff

do Bem Paraná, com informações da Tribuna do Norte
Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nereu Moura escapou hoje de um afogamento quando participava de uma caminhada a cavalo com amigos, em um trecho do Rio Guarani entre as cidades de Catanduvas e Quedas do Iguaçu, região Sudoeste do Paraná. Segundo informações do jornal Tribuna do Norte, Moura teria sido levado pela correnteza e resgatado inconsciente por companheiros de cavalgada.
Após ser socorrido e levado para atendimento médico, Moura relatou o susto em sua página nas redes sociais. Segundo ele, o que aconteceu foi que o rio estava muito cheio e seu cavalo acabou se desequilibrando, levando-o à queda. “Ontem, sábado, fizemos uma tropeada no interior do município de Catanduvas até o interior de Quedas do Iguaçu. Ao cruzar o rio Guarani, que estava cheio, meu animal se perdeu e eu acabei caíndo na água”, explicou.
“Rodei aproximadamente mil metros, de botas, com roupas e até com uma blusa. Um amigo que fazia parte da comitiva correu nas margens do rio para ver o que poderia fazer e quando eu já estava inconsciente, ainda carregado pela força da água, ele conseguiu entrar no rio e me segurou”, disse o deputado. “Após uns quinze minutos acabei recuperando os sentidos, com muitos exercícios para tirar o grande volume de água que havia ingerido”, afirmou. “Agora com uma vida nova, tenho que agradecer a Deus e a todos as pessoas que bravamente lutaram para me salvar. Senti a morte muito de perto”, admitiu o parlamentar.