loir

Da Banda B
O prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck (PMDB), foi baleado duas vezes na cabeça em um atentado no início da manhã desta quarta-feira (14) na rodovia PR-281. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento.
Segundo a prefeitura da cidade, Loir estava em um carro oficial da Prefeitura e seguia com a família – esposa e uma filha – e um motorista da administração municipal até SC para resolver problemas de documentação.

Por volta das 8h, um motociclista abordou o carro e atirou duas vezes contra o prefeito, que foi socorrido em estado gravíssimo. As outras pessoas no veículo foram poupadas. De acordo com a assessoria da prefeitura, o prefeito eleito, até onde se sabe, não vinha sofrendo ameaças, o que pegou a todos de surpresa.
Nas próximas horas, o prefeito deverá ser transferido para um hospital maior em Jaraguá do Sul, onde poderá até passar por uma cirurgia.
A Banda B manteve contato com o Hospital e Maternidade Sagrada Família e uma funcionária confirmou a gravidade do ferimento do prefeito eleito, que deu entrada no local por volta das 9h45. Ele passa neste momento por uma tomografia, porém informações detalhadas sobre o estado de saúde dele só serão divulgadas nas próximas horas.
Eleição acirrada
Loir foi eleito prefeito em uma disputa acirrada. Ele teve 4.232 mil votos contra 4.113 do candidato João Padeiro (PSDB).