jornnn

Greca mandar fechar guarda volumes para devolver Praça Osório às crianças e famílias

praca-osorio

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), disse nesta terça-feira, 11, o guarda volume de moradores na Praça Osório “para retomar” o espaço para as crianças e famílias de Curitiba”. Instalado pelo governo anterior, o guarda volume ‘expulsou’ as crianças dos brinquedos e outros equipamentos da praça. O mau cheiro e o consumo de bebidas alcoólicas, além de outras drogas, fez do local um espaço de uso frequente de marginais.
“O chafariz, ornamentado com sereias ou ninfas , mais cisne e nenúfares de bronze parisiense, já foi lavado esta semana em operação contra a dengue e a chikungunya”, disse Greca no facebook.
Veja o post na íntegra:

Mandei fechar o guarda volumes para moradores de rua na Praça Osório para retomar para as crianças e famílias de Curitiba ao playground e aquele espaço nobre do centro urbano. que foi urbanizado em 1874. Recebeu, em 1878, o nome de Largo Oceano Pacífico. É Praça General Osório desde 1879. Teve coreto em 1914, construído pelo prefeito Cândido Ferreira de Abreu e demolido no início dos anos 50. Seu relógio, restaurado, por mim em 1993, relembra o primeiro lá instalado,sobre monolito de granito apicoado, obelisco dos mais elegantes do Brasil. Marca a hora oficial da cidade. O chafariz, ornamentado com sereias ou ninfas , mais cisne e nenúfares de bronze parisiense, já foi lavado esta semana em operação contra a dengue e a chikungunha.
(foto: facebook)

Postar um comentário

0 Comentários