unnamed

A governadora em exercício Cida Borghetti participou nesta quinta-feira (23) do encerramento da primeira capacitação de multiplicadores do programa Criança Feliz da região sul em Curitiba. O programa, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e organizado no Paraná pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, tem foco no atendimento a crianças carentes de zero a três anos e a seus familiares.
“A participação neste programa tão importante voltado à primeira infância coloca o Paraná mais uma vez em destaque no país quando o assunto é a proteção e a garantia de direitos de crianças e adolescentes. Estamos orgulhosos”, disse Cida.
A governadora também ressaltou que o Paraná tem priorizado as políticas voltadas para a criança. “Prova disso é que Paraná foi o primeiro estado a elaborar o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lançado em 2013 pelo governador Beto Richa. Esse plano tem orientado todo o trabalho desenvolvido para garantir a qualidade de vida das crianças e adolescentes do Paraná, e assim será até 2023”, afirmou Cida Borghetti.
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, citou os programas do Estado. “O Paraná tem dado exemplos nessa área, desde o trabalho na Prefeitura que o atual governador Beto Richa fez, o Mãe Curitibana, e agora o Mãe Paranaense. São programas extraordinários que têm que ser incrementados. Então um programa potencializa o outro”, disse. A Rede Mãe Paranaense, conjunto de ações do governo estadual voltadas para o atendimento materno-infantil, já salvou 507 vidas desde 2012, ano em que o projeto foi criado.