O trânsito em Curitiba apresenta lentidão em diversas ruas, avenidas e rodovias. Desde o início da manhã desta quarta-feira (15), há registro de lentidão. Tudo por conta da greve de motoristas e cobradores, que protestam contra as reformas trabalhista e da previdência.
O trânsito na região Sul, por exemplo, é lento na Linha Verde, no Contorno Sul e em Avenidas como a Brasília e a Wiston Churchil. Ruas que passam pelo bairro Fazendinha também apresentam lentidão.
Na região dos bairros São Braz, Orleans e Santa Felicidade, o registro de lentidão acontece na Rua Professor João Fallarz , no Viaduto do Orleans, e em trechos da Av. Manoel Ribas.
Na região central, motoristas relatam desde cedo trânsito lento na Av. Silva Jardim, na Iguaçu e na Presidente Getulio Vargas. Um pouco mais à frente, há lentidão na Av. Victor Ferreira do Amaral.
Por fim, o trânsito é muito intenso na BR-277, em São José dos Pinhais.
Possíveis bloqueios
Metalúrgicos estão mobilizados em frente às empresas, no Contorno Sul, Cidade Industrial de Curitiba, e na Renault (BR-277), São José dos Pinhais, com possibilidade de bloqueios das rodovias a qualquer momento.