Resultado de imagem para sesc


Quatro cidades paranaenses recebem, em julho, o espetáculo teatral “KM65”


Em comemoração ao dia do comerciante (16/7), o Sesc PR, em parceria com o Teatro Barracão EnCena, leva a quatro cidades paranaenses o espetáculo teatral “KM65”, uma referência à história de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul.
No elenco estão Vilson Kurz, interpretando o Barão, e Junior Mandukchi, como Dr. Leocádio. A direção e o texto – livremente inspirado nos acontecimentos que antecederam à morte de Ildefonso –, são de Carla Rodrigues. 
Resultado de imagem para barão de cerro azul
A peça retrata como o Barão defendeu Curitiba, em 1894, quando da Revolução Federalista, impedindo que a capital fosse saqueada e que mortes ocorressem. Foi acusado de trair a Pátria, ao patrocinar revoltosos do Rio Grande do Sul, com dinheiro arrecadado junto aos comerciantes, concedendo um empréstimo de guerra e agindo contrário ao governo de Marechal Floriano Peixoto. 
Segundo relatos históricos, antes de chegar ao julgamento que seria submetido, no Rio de Janeiro, o Barão do Serro Azul foi morto a tiros, no km 65 da Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá, por ordem do general Ewerton Quadros.
Em dezembro de 2008, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei nº 11.863, tornando o Barão do Serro Azul, o primeiro herói paranaense. Seu nome faz parte do Livro de Aço dos Heróis da Pátria, depositado no Salão Principal do Panteão da Liberdade e da Democracia, em Brasília.

Apresentações
Curitiba será a primeira cidade a receber a apresentação, na sexta-feira (21/7), às 20h, no Teatro do Sesc da Esquina, com entrada franca. Em Paranaguá, o espetáculo será no Teatro Rachel Costa, dia 26/7, às 20h. Na sexta-feira (28/7), a apresentação será no Teatro Cine Ópera, às 20h, e, na Lapa, a peça será no dia 29/7, às 19h30, no Theatro São João.
Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3304-2282 ou pelo site www.sescpr.com.br.


Realização: Sesc PR
Idealização: Grupo Barracão EnCena
Iluminadora: Nadia Moroz Luciani
Operador e assistente de palco: Cleverson Modesto

Investimento: Gratuito

Roteiro da circulação:
Curitiba: 21/07 (sexta|20h) - Sesc da Esquina
Paranaguá: 26/07 (quarta|20h) - Teatro Rachel Costa
Ponta Grossa: 28/07 (quinta |20h) - Teatro Cine Ópera
Lapa: 29/07 (sábado| 19h30) - Theatro São João