O empresário Mauro Knorst, ex-candidato à Prefeito de São José dos Pinhais, mesmo após as eleições municipais de 2016 na qual ele concorreu , continua participando de forma voluntária nos atos públicos e verificando junto a população os problemas do município,  mesmo sem ter cargo público. Além disso, Mauro Knorst viu que o maior desafio da atual administração é na área da saúde, com essa situação o empresário está trabalhando de forma pro-positiva para trazer uma grande estrutura hospitalar para São José dos Pinhais, veja como.
Com o propósito de buscar meios para colocar em prática sua ação voluntária para São José dos Pinhais, Mauro knorst e sua equipe foram até São Paulo na feira ∕ fórum hospitalar internacional com o objetivo de buscar as novas tendências tecnológicas na gestão hospitalar, foi lá que o empresário descobriu a intenção do grupo hospitalar da Comunidade Libanesa ( Sírio Libanês) da implantação de um grande hospital na região sul do País.
Percebendo a oportunidade de trazer para São José dos Pinhais um moderno hospital com referência internacional,  Mauro Knorst apresentou as qualidades do município, no potencial económico e financeiro, da proximidade da nossa capital. São José dos Pinhais é uma das cidades mais estratégicas do Mercosul, contando com o Aeroporto Internacional Afonso Pena e uma malha viária estratégica, detendo o segundo PIB em arrecadação do estado. O grupo investidor se mostrou interessado e demonstrou o interesse da possível implantação deste grande projeto hospitalar no município, na continuidade Mauro Knorst marcou uma reunião com o atual prefeito de São José dos Pinhais Toninho Fenelon e apresentou para ele a proposta da intenção da implantação do Grupo Hospitalar da Comunidade Libanesa .
Mauro Knorst também levou a conhecimento  para a ACIAP e conversaram sobre a implicação positiva na questão de geração de empregos diretos e indiretos que a construção desse projeto hospitalar tem a gerar em São José dos Pinhais, ressaltou que o investimento é de um alto montante com uma previsão de aproximadamente 800 milhões de reais.
Associação Comercial do Município se mostrou interessada e colocou-se a disposição para discussões a respeito desse grande empreendimento em São José dos Pinhais.
Um grande hospital de referência internacional, que conta com várias especialidades, entre elas a Oncologia e o transplante de medula óssea. O projeto inicial contará em torno de 750 leitos, serão 200 leitos na Maternidade e mais de 500 leitos na enfermaria além de contar com um centro de pesquisas e ensino anexada ao hospital.
Esta unidade do Grupo Comunidade Libanesa irá atender o SUS!  Será um hospital Filantrópico que terá a obrigação de disponibilizar de 60% à  70% dos leitos para o SUS. (Sistema Único de Saúde). Onde o grupo hospitalar assumira todos os leitos SUS do Hospital e Maternidade São José..
O local de instalação desta Unidade do Hospital Comunidade Libanesa em São José dos Pinhais está sendo pretendida uma área do Município que se encontra no contorno Sul, sentido Joinville a margem da BR 376, que e um local de grande mobilidade estratégica.

A população e o próprio empresário está com grande expectativa com relação a este grande projeto,  segundo ele, é uma satisfação imensa de poder colaborar com todos São-joseenses. Mauro Knorst espera ansiosamente a oficialização deste grande projeto hospitalar que revolucionará a saúde na media  e na alta complexidade, e poderá contribuir em muito em nosso Estado do Paraná.