capa
Equipe contratada pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras Públicas está implantando uma galeria de águas pluviais na Rua Antonio Escorsin, no São Braz. A intervenção permite melhor escoamento da água nos dias de chuva.
O serviço começou perto do cruzamento com a Rua Ladislau Sikora, já foi feita a travessia da Antônio Escorsin e a galeria seguirá ao longo de 200 metros até próximo ao cruzamento com a Avenida Vereador Toaldo Túlio.
A intervenção é a mais adequada às características da via e está de acordo com o caminho natural da água em dias de chuva, quando ela desce pela Antônio Escorsin a partir da Toaldo Túlio, em direção ao bairro.
"Nos dias de chuva forte havia o empoçamento da água perto da Toaldo Túlio, onde existe uma baixada. Com a nova galeria, as águas pluviais terão vazão e, consequentemente, motoristas e pedestres que passam pela Antônio Escorsin, terão mais segurança na pista e na calçada, que vai ficar desimpedida dos dois lados", explica o engenheiro Donato Ciorcero, que fiscaliza os trabalhos.
A galeria com profundidade de até 3,35 metros terá 60 centímetros de diâmetro e estão sendo colocados 200 tubos de concreto. O trabalho deve ser concluído até o fim de novembro.