Resultado de imagem para cidente grave na linha verde

da Banda B
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (22), o laudo do Instituto de Criminalística sobre o acidente que matou quatro mulheres na Linha Verde, no dia 31 de julho. De acordo com o laudo, a viatura da Polícia Militar, que atropelou as vítimas no ponto de ônibus, estava a 138 quilômetros por hora antes da batida. Duas mulheres morreram no local e as outras duas no hospital. Os dois policiais militares estão afastados do trabalho nas ruas.
De acordo com o laudo da Criminalística, quando a viatura bateu contra o meio-fio, reduziu a velocidade para 89 quilômetros por hora e, ao invadir a calçada e atingir as mulheres, estava a 74 quilômetros por hora. Só parou quando atingiu outro carro.
A Polícia Civil também informou que os PMs não estavam atendendo a nenhuma ocorrência quando a batida aconteceu. Também ficou comprovado que a sirene do carro não estava ligada, como determina a lei em casos de circulação de viaturas dentro da canaleta exclusiva por ônibus e apenas durante atendimento.

O policial que dirigia o carro deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar, e o passageiro por falso testemunho, já que disse em depoimento que a equipe atendia a uma ocorrência quando houve a batida.
Nota PM
Em nota, a Polícia Militar informa que o agente que conduzia a viatura no incidente foi retirado de suas funções normais, prestando serviços administrativos, e o passageiro está completamente afastado da PM. A corporação ainda destaca que não emite ‘juízo de valor’ sobre as conclusões do inquérito e que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes.