jornnn

Natal leva muita música e alegria para a Rua da Cidadania do Tatuquara

principal

A Regional Tatuquara recebeu a alegria do Natal na tarde desta quarta-feira (12/12) com as apresentações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A celebração aconteceu na Rua da Cidadania e faz parte da programação descentralizada organizada pela Prefeitura para as festas natalinas. O Auto de Natal Brasileiro, a Banda do Caximba, Banda Lyra e coral da Escola Municipal João Amazonas foram os responsáveis por transmitir as mensagens de Natal para a comunidade.
O prefeito Rafael Greca saudou os “curitibinhas” durante a festa. Greca explicou o significado do presépio formado pelos atores do Auto de Natal e ainda aproveitou para reforçar a importância do estudo na vida das crianças. “Os curitibinhas são a alegria e o futuro de Curitiba”, disse Greca.
Ao todo, cerca de 400 crianças de escolas da região estavam presentes para assistir às apresentações. São alunos das Escolas Municipais Rio Bonito, Maria Zeglin, Erica Plewka, Newton Borges, Governador Leonel de Moura Brizola, Santa Ana Mestra e Margarida Dallagassa.
Todas elas estavam vestidas com gorros vermelhos do Papai Noel e com enfeites em suas roupas. Foram executadas várias canções que expressam o espírito natalino.
A Banda do Caximba contou ainda com uma performance de ginástica rítmica. Logo depois, veio o Auto de Natal Brasileiro da Fundação Cultural de Curitiba, que conta a anunciação do menino Jesus, misturando traços teatrais e musicais.
Integração
Para a aposentada Vera Lúcia Barbosa Valêncio, 58 anos, toda a festa e as apresentações valeram a pena. “É a primeira vez que participo e eu achei tudo muito lindo, gostei bastante”, disse. Ela já conhecia o trabalho da Banda do Caximba. “Eles estão cada vez melhores, o regente e as próprias crianças que fazem parte dela estão de parabéns”, afirmou.
A auxiliar de limpeza, Ana Renata Garcia, 32, considera importante a realização de eventos como esse na Regional do Tatuquara. “Eu achei bem interessante que foi possível reviver o Natal aqui na comunidade, normalmente a gente tinha que ir até o Centro, mas dessa vez não, e ficou bem legal”, contou.
Ana ficou encantada com a decoração da Rua da Cidadania na primeira vez que viu a árvore e as guirlandas montadas. “Tudo lindo, acredito que a festa aqui cumpriu seu papel”, disse. Todas as Administrações Regionais de Curitiba possuem uma árvore com sete metros de altura e estão enfeitadas com guirlandas e flores. A decoração natalina na cidade permanece montada até o dia 6 de janeiro.
Presenças
Também acompanharam as apresentações o administrador da Regional Tatuquara, Jadir Silva de Lima; a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro; e os vereadores Colpani e Rogério Campos.

Confira as próximas apresentações nas Regionais
Boa Vista – 13/12
15h – Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra, apresentações do Coral Cantar Curitiba do CEI Ano 300 e Ônibus da Cultura com Teatro de Natal: Sonho de Luz, teatro de sombras da Cia Karagoz
Local: Rua da Cidadania Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600, Boa Vista)

Bairro Novo – 14/12
20h – Cantata de Natal - Coro com 700 Vozes. Regência da Maestrina Esmeralda Rovani, direção musical e arranjos de Sérgio Justen e direção do Projeto MusicaR de Angela Sasse, Guilherme Romanelli e Cris Alexandre. Abertura do evento com a Banda Lyra.
Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado)
Acompanhe a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pelo endereço: natal.curitiba.pr.gov.br/

Postar um comentário

0 Comentários