jornnn

Curitibinhas têm 14 espaços da cidade para brincarem no Festival de Férias

capa

Muita gente que passou pela Rua da Cidadania do Boqueirão, nesta segunda-feira (28/1), foi surpreendida pela variedade de brinquedos e brincadeiras à disposição da criançada dentro do Festival de Férias – Verão 2019 da Prefeitura. Moradora do Hauer, Marinei Claudia Henning, mãe do menino João Victor, de 4 anos, esteve no posto de atendimento da Secretaria de Finanças e acabou estendendo o tempo na Rua da Cidadania para brincar e fotografar o filho. As atividades gratuitas do Festival de Férias seguem até o dia 8 de fevereiro em 14 locais públicos da cidade.
"Nem sei o que ele mais gostou. Eu não sabia que estava acontecendo aqui. Achei ótimo! Muito bom para os últimos dias de férias. As crianças ficam em casa e às vezes a gente não tem mais o que fazer", comentou. Mãe e filho chegaram no ginásio coberto onde as atividades estão sendo oferecidas no mesmo momento em que o prefeito Rafael Greca percorria o espaço e conversava com as crianças.
"Este é um dos 14 espaços públicos que temos atividades de férias, a partir de hoje, com a participação dos professores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e com a equipe da Fundação Cultural de Curitiba, para que as crianças aproveitem o final das férias. Curitiba é dos curitibinhas", disse o prefeito, que estava acompanhado do secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, e do administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias.
O Festival de Férias – Verão 2019 começou nesta segunda-feira (28/1) e vai até 8 de fevereiro, nas dez Administrações Regionais da cidade. As atividades esportivas e recreativas gratuitas são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O festival também faz parte da programação do Verão Curitiba 2019.
No primeiro dia do Festival de Férias no Boqueirão, havia jogos de tabuleiro, futebol de botão, tênis de mesa, amarelinha, pula-pula, perna de pau, atividades esportivas com bola, entre outras brincadeiras.

Confira os locais das atividades do Festival de Férias – Verão 2019
Cajuru - Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2150) - de 28 de janeiro a 2 de fevereiro
Santa Felicidade - Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213) - de 28 de janeiro a 2 de fevereiro
CIC - Centro de Iniciação ao Esporte – Praça Olímpica da CIC (Rua Sebastião Ribeiro Batista, 152) - de 28 de janeiro a 2 de fevereiro
Portão/Fazendinha - Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700) - de 28, 29 e 30 de janeiro
Praça Afonso Botelho - 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro

Tatuquara - Centro de Esporte e Lazer Santa Rita (Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620) - de 28 de janeiro a 2 de fevereiro
Bairro Novo - Centro de Esporte e Lazer Xapinhal (Rua Francisco Claudino Ferreira, s/n) - 28 e 29 de janeiro
Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 1681) - 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Boa Vista - Rua da Cidadania do Boa Vista (Avenida Paraná, 3600) - de 28 de janeiro a 2 de fevereiro
Pinheirinho - Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares (30 e 31/1) (Rua Lothário Boutin, 289) - 28 e 29 de janeiro
Rua da Cidadania do Pinheirinho (1/2) (Avenida Winston Churchill, 2033) - 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Matriz - Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, 2333) - de 28 de janeiro a 2 de fevereiro
CRAS Vila Torres (Rua Aquelino Orestes Baglioli, 120) - 4 a 8 de fevereiro


Boqueirão - Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430) - de 28 de janeiro a 2 de fevereiro

Postar um comentário

0 Comentários