capa

Nesta segunda-feira (28/1), a Rua Hipólito da Costa, no Boqueirão, recebeu a segunda e última camada de asfalto novo no trecho onde está sendo revitalizada, entre as ruas Carlos Essenfelder e Canal Belém.
Empresa contratada pela Secretaria de Obras Públicas faz a renovação do pavimento, que era de antipó, numa extensão de 850 metros, desde a Anne Frank até a Canal Belém. O investimento de R$ 604,9 mil é resultado de convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado.
O prefeito Rafael Greca esteve na Hipólito da Costa na tarde desta segunda-feira, no cruzamento com a Carlos Essenfelder, para vistoriar o serviço.
"Estamos finalizando a segunda etapa da revitalização da Rua Hipólito da Costa, importante ligação do Boqueirão, ligação da via marginal do Canal Belém e a Rua Francisco Derosso", disse o prefeito, que fez a vistoria acompanhado do secretário de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, do administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias, e dos vereadores Beto Moraes e Geovane Fernandes.
A primeira etapa dos trabalhos de revitalização da Rua Hipólito da Costa foi feita em 2017, com recursos da Prefeitura, entre as ruas Anne Frank e Catarina Gabardo, no Xaxim.
Outras ruas
Na mesma região, além da Hipólito da Costa, as equipes contratadas acabam de concluir a aplicação da segunda camada de asfalto nas ruas Bom Jesus de Iguape, Professora Maria de Assumpção, Tenente Tito Teixeira de Castro e Vereador Antônio Carnasciali.
Para a cozinheira Eliane Gros, que mora na Rua Hipólito da Costa há 37 anos, as melhorias na região são bem importantes. "Quando tem buraco demais, prejudica para quem anda de carro, ônibus e bicicleta. Aqui na região, muita gente usa a bicicleta para ir ao trabalho. Depois que mexe nas ruas, dá diferença", disse ela.

Por enquanto, os motoristas devem trafegar por estas vias com atenção, respeitando a sinalização vertical, ou seja, as placas. As vias ainda receberão a sinalização horizontal (pintura).