jornnn

Sábado de sol e música atrai os curitibanos ao Parque Passaúna

Os parques de Curitiba estão ainda mais divertidos, é o Verão Curitiba 2019, que traz atividades esportivas e recreativas, jogos de tabuleiro, esportes náuticos, atrações circenses e muita música. Ilan Kessel,  educador físico, costuma frequentar o Parque Passaúna, na região oeste da capital, e conta que com o projeto Verão Curitiba 2019 está tudo mais organizado e divertido. “Eu acho bem legal, acho até que deveria ser permanente, durante os finais de semana. Quanto mais música, mais arte e educação ambiental é melhor”, conclui Kessel. 
A assistente social Jaqueline Mueller foi com a família de São José dos Pinhais especialmente para curtir o dia de sol no Passaúna e aproveitar o que o local oferece, com lago, trilhas e mirante. Ela diz que levou a filha Helena, de 5 anos, para se divertir na lona com água e sabão. “Eu vi nas redes sociais que ia ter várias atividades aqui hoje e viemos conhecer. A gente não teve a oportunidade de ir para a praia, então escolhemos vir para o parque aqui em Curitiba e estamos adorando”, diz Mueller. 
Muito além dos teatros, a Oficina de Música de Curitiba também acontece em diversos espaços públicos e parques. E o Parque Passaúna está no roteiro da música. Quem se apresentou hoje foi o rapper Davi Black, que trouxe um show de hip hop com músicas dançantes e cheias de atitude. Davi Black nasceu em São Paulo mas escolheu Curitiba para viver. Apesar de morar na cidade há muito tempo, conta que não conhecia o Parque Passaúna e ficou encantado com a beleza do lugar e animado para se apresentar para um público diferente do que está acostumado. O músico celebrou a Oficina de Música de Curitiba. “Eu acho fundamental esse espaço, para a gente é uma experiência muito legal e importante esse intercâmbio cultural, a Prefeitura de Curitiba está de parabéns”, conclui Black. 
A programação do Verão Curitiba vai até o dia 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h. Confira a agenda pelo site www.curitiba.pr.gov.br/agenda.
Parques do projeto Verão Curitiba 2019 e seus endereços:
- Parque Barigui, Avenida Cândido Hartmann, sem número, bairro Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel);
- Parque Náutico, Avenida Marechal Floriano Peixoto, sem número, bairro Boqueirão;
- Parque Passaúna, Rua Ângelo Marqueto, 2528, bairro Augusta (prainha do lago próxima ao mirante);
- Parque Lago Azul, Rua Colomba Marlin, 831, bairro Umbará
Confira a programação completa da Oficina de Música de Curitiba no site
www.oficinademusica.org.br

Postar um comentário

0 Comentários