capa

Tendo o movimento como ponto de partida, a Casa Hoffmann divulgou nesta quinta-feira (31/1) a programação para o mês de fevereiro. São aulas continuadas e oficinas gratuitas que pretendem integrar artistas, dançarinos, estudantes de arte e interessados em geral no corpo. O espaço conta ainda com a apresentação solo ‘Como superar o grande cansaço?’ do renomado artista, Eduardo Fukushima. 

Apresentação solo
Como superar o grande cansaço? Sem pretensões de respostas, a pergunta é desenvolvida em linguagem corporal na dança solo de Eduardo Fukushima.

O coreógrafo, dançarino e professor teve esse espetáculo premiado com a bolsa de pesquisa em dança contemporânea Rumos Dança Itaú Cultural 2009/2010 no Brasil e foi apresentado em Portugal, Alemanha, Inglaterra, Canada, Grécia, Espanha, República Dominicana, Bolívia, Argentina, Chile, Chipre e Taiwan.
A dança é a própria pergunta como vontade de potência e geradora de movimento. 
Eduardo Fukushima (SP) - Como superar o grande cansaço?
Data: 9 de fevereiro 
Horário: 20h Duração: 30 minutos
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia (Venda somente através do site: www.aloingressos.com.br


Oficina Recriar em outras mídias
As inscrições para a Oficina Transcrições: recriar em outras mídias, com Daniella Aguiar (MG) já estão abertas. A proposta é recriar processos artísticos dos próprios participantes para outras mídias ou suportes. A prática da tradução ou recriação de uma mídia para outra leva o recriador a fazer diversas escolhas. 
São apenas 10 vagas. O curso acontece de 11 a 14 de fevereiro, das 14h às 18h. Para se inscrever é necessário enviar nome, biografia e carta de interesse para o e-mail: contatocasahoffmann@gmail.com

Daniella Aguiar (MG) – Transcrições: recriar em outras mídias
Data: 11 a 14 de fevereiro
Horário: 14h às 18h
Classificação Etária: 18 anos


Aulas continuadas
Além da Oficina, ainda estão previstas aulas continuadas que acontecem durante todo o mês, de segunda a sábado, ministradas pelos professores Patrícia Machado e Rapha Alpha. Com o tema Estar junto, estar na dança do outro, outros estados de dança. As aulas são gratuitas e abertas à comunidade, os interessados deverão retirar senha na portaria da Casa Hoffmann, 30 minutos antes do início de cada aula. 

Patrícia Machado 
Dias: segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: 12h às 13h30
Classificação etária: a partir de 14 anos

Rapha Alpha
Dias: terças, quintas e sábados
Classificação etária: a partir de 13 anos

Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 - São Francisco)