capa
Cerca de 20 crianças da Vila Torres aproveitaram a tarde cinzenta desta terça-feira (5/2) brincando. A programação divertida faz parte da colônia de férias que a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) está oferecendo à criançada atendida pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) local. 
Nesta quarta-feira (6/2) a programação acontecerá no Circo da Cidade, da Fundação Cultural de Curitiba, no Parque Náutico do Boqueirão.
“Ele já sujou três pares de meia de tanto brincar, está adorando”, ria a copeira Terezinha Barreto Menezes, mãe de Richard Renê, de 6 anos. “Ele não vai querer ir embora de tanto que está se divertido”, dizia ela, enquanto esperava o menino deixar a quadra esportiva ao lado do Cras.
Além de brincarem com bola descalços, Richard Renê e as demais crianças – todas de 6 a 12 anos de idade - também pularam corda e empinaram pipa sob a supervisão da equipe da Smelj. No final da tarde, lancharam e ganharam brinquedos.
Programação
Este foi o segundo de cinco animados dias de atividades para crianças que não têm condições financeiras de viajar nas férias escolares. No primeiro dia, a diversão ficou por conta dos brinquedos instalados no Cras da Vila Torres.
Na quinta-feira (7/2), a brincadeira será com carrinhos de rolimã em uma pista no bairro Guabirotuba. No dia seguinte, a criançada poderá fazer um passeio ao Bosque Alemão e assistir à contação de histórias na Casa da Bruxa, ou ficar no Cras e se distrair em brinquedos infláveis.

Segundo a coordenadora da unidade, Ana Greca, o número de participantes pode aumentar se o tempo melhorar. “Em julho, quando os dias quentes coincidiram com a colônia de férias, chegamos a ter em torno de 100 crianças”, recordou.