jornnn

Crianças de escolas municipais têm aula de samba no Bairro Novo

capa
O Clube da Gente do Bairro Novo recebeu a programação Aulas de Samba nas Regionais na tarde desta segunda-feira (25/2). O Grupo Delírio Cia de Teatro apresentou a história do samba desde as origens. Mostrou Pelo Tefone, primeira canção do ritmo gravada no país, em 1917, até as marchinhas de carnaval, os sambas de enredo e o partido alto.
Nessa trajetória, grandes compositores do gênero foram apresentados, como Cartola, Noel Rosa, Pixinguinha, Heitor dos Prazeres, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e o curitibano Lápis. 
Cerca de 200 estudantes da Escola Municipal Paulo Freire e do Caic Guilherme Braga assistiram à apresentação e depois caíram no samba e brincaram com confetes e serpentinas. Poliana Vitória da Silva, de 9 anos, estudante do Caic Guilherme Braga, era só alegria. “Eu não sabia nada de samba, mas adoro o carnaval”, contou Poliana.
O prefeito Rafael Greca esteve no local, dançou com as crianças, cantou uma marchinha de carnaval e até se arriscou a tocar um tamborim. Greca convidou os curitibinhas para participarem do carnaval da cidade. “Todos estão convidados para os bailes infantis na Marechal Deodoro, para os desfiles das escolas de samba e para participem também da Zombie Walk”, disse Greca.
O grupo de músicos que animou o pré-carnaval é formado por professores do Conservatório de Música Popular Brasileira. Patrícia Duarte, que também é professora do programa Linhas do Conhecimento, ressaltou a importância do evento. “É fundamental que as crianças conheçam a diversidade cultural do nosso país, desta forma é que nasce o respeito”, ressaltou Patrícia. 
Participaram do evento o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e o administrador regional do Bairro Novo, Fernando Bonfim.
A programação do Aulas de Samba nas Regionais vai até a sexta-feira. Confira os horários e locais.
Terça-feira (26/2)
10h - Rua da Cidadania do Boa Vista - Avenida Paraná, 3.600. Boa Vista
13h – Baile Rancho das Flores. Local: Buffet do Batel – Alameda D. Pedro II, 238, Batel
14h30 – Parque dos Tropeiros - Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 8.444, CIC
  
Quarta-feira (27/2)
10h – Rua da Cidadania do Cajuru - Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2.150, Cajuru
14h30 – Rua da Cidadania Portão/Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha

Quinta-feira (28/2)
10h – Rua da Cidadania Matriz - Praça Rui Barbosa, 101 - Centro
14h30 – Rua da Cidadania do Boqueirão - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Carmo

Sexta-feira (1/3)
10h – Rua da Cidadania de Santa Felicidade - Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade
15h - Rua da Cidadania do Tatuquara - Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara

Postar um comentário

0 Comentários