capa
O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quinta-feira (21/2), no Palácio 29 de Março, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da República da Tunísia no Brasil, Mohamed Hedi Soltani. Durante o encontro, o prefeito convidou o embaixador para participar do 25.º Salão Paranaense de Turismo, que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, em Curitiba, e propôs uma parceria do país árabe localizado no norte da África com o Instituto Municipal do Turismo (IMT).
O prefeito também convidou o embaixador para visitar Curitiba durante o encontro de representantes do BRICS, o grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, que será realizado no Memorial da Cidade e no Salão de Atos do Parque Barigui nos dias 12, 13 e 14 de março, e para a segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019, o maior fórum internacional de cidades inteligentes. O evento acontecerá entre os dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui.
Na avaliação do prefeito, é importante o estreitamento da relação entre Curitiba e Tunísia, com a intensificação do intercâmbio cultural e o fortalecimento de parcerias empresariais. “Deixamos as portas da nossa cidade abertas para receber espetáculos, os filmes, as exposições da arte tunisiana e também podemos levar a nossa arte para mostrar aos tunisianos. Podemos incentivar o turismo e a busca por novas fronteiras comerciais”, disse Greca, ao citar que a Tunísia produz tâmaras e azeite de oliva de muita qualidade.