capa

Nove pessoas foram presas e uma pistola foi apreendida por guardas municipais e policiais civis, em ação conjunta feita nesta quinta-feira (31/1). A Operação Cidade Limpa teve como alvo 12 hotéis e pensões no Centro de Curitiba, localizados nas ruas Barão do Rio Branco, Alfredo Bufren, Treze de Maio, Presidente Faria, Pedro Ivo, João Negrão, Conselheiro Laurindo e Cruz Machado.
Durante a ação, três gerentes dos hotéis foram presos em flagrante por furto qualificado de energia elétrica. Outros três suspeitos tinham mandado de prisão em aberto e três homens foram autuados por tráfico de drogas.
O Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal auxiliou na busca e localização de 1,4 quilo de maconha. Uma pistola foi apreendida. “A operação teve como alvo fiscalizar hotéis identificados como pontos onde poderia estar havendo tráfico de drogas, receptação de objetos furtados e roubados, assim como pessoas foragidas da Justiça”, afirmou o delegado Emmanuel David.
A operação contou com cerca de 40 profissionais da Guarda Municipal e da Polícia Civil. Da Secretaria Municipal da Defesa Social participaram guardas municipais do Grupo Tático de Motos (GTM), Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Núcleo da Regional Matriz, além de integrantes do setor de inteligência da pasta. A operação teve apoio de fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo. 

 “A população quer saber de segurança, então essa união das forças policiais tem um resultado efetivo e prático de combater atos que incomodam a comunidade, especialmente no Centro de Curitiba”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social, Guilherme Rangel.