capa

A produtora curitibana Asteroide foi premiada com 19 Leões de Ouro na penúltima edição do Festival de Cannes, na França, na categoria de filme publicitário. O material, "The Refugee Nation" com cerca de três minutos, tem como tema a causa dos refugiados e foi produzido para Anistia Internacional pela Asteroide em conjunto com a produtora Ogilvy, de Nova York.
Diogo Ruiz e Ana Rivelles apresentaram o trabalho para o prefeito Rafael Greca, na tarde desta quinta-feira (14/2). O prefeito gostou muito do que viu. “A Asteroide é um dos exemplos de jovens empresas curitibanas que estão surgindo no Vale do Pinhão”, elogiou Greca.
De acordo com Ruiz, o vídeo premiado em Cannes impactou cerca de quatro bilhões de pessoas e mostra que os refugiados adotaram como bandeira as cores dos coletes salva-vidas (laranja e preto), um equipamento muito presente na vida dos expatriados.
O prefeito convidou a empresa para se apresentar no Paiol Digital para explanar sobre o case vencedor de Cannes. Greca também passou uma experiência de realidade virtual. Ele assistiu a um comercial feito pela produtora a pedido dos organizadores do Festival de Cannes para mostrar o potencial publicitário do evento.
Os produtores também convidaram o prefeito para participar do evento denominado Because, que acontece neste sábado (16/2), na sede da Asteroide. “O evento terá participação ativa de refugiados. O público terá uma ideia das culturas de cada grupo, gastronomia e aspectos gerais de cada país”, explicou Ruiz.
O Because tem também o objetivo de arrecadar material escolar infantil e captar recursos para atendimento aos refugiados que estão no Paraná e em Roraima.

Serviço: evento Because
Data: sábado (16/2), das 15h às 22h

Local: Asteroide (Rua Flávio Dallegrave, 2.661 – Hugo Lange)