capa

A semana foi de reencontro para os 140 mil alunos das escolas da Prefeitura e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que voltaram às aulas.
Para o retorno às atividades, a Prefeitura investiu na reforma de unidades, compra de materiais, operações educativas de trânsito e na contratação de novos profissionais.
Nesta semana também começou a substituição de lâmpadas antigas por LED em 16 mil pontos da cidade. E foi concluída a obra de revitalização do sistema de iluminação do Parque da Barreirinha.
Já as equipes de manutenção urbana da Prefeitura trabalharam simultaneamente em sete regionais, com ações de recuperação de vias, drenagem e roçada para garantir a segurança dos moradores e o cuidado com a cidade.

SEGUNDA-FEIRA
Começa a instalação de lâmpadas de LED em 16 mil pontos de iluminação
A Rua Riszardo Edmundo Gluchowski, no Conjunto Mercúrio, no Cajuru, ficará mais iluminada. Os postes da via começaram a receber novas luminárias de LED. É o início do trabalho de substituição de 16 mil pontos de iluminação, que se estenderá para todas as dez regionais de Curitiba e será feito durante todo o ano de 2019.

TERÇA-FEIRA
Novos professores começam a trabalhar na rede municipal
Os 380 professores aprovados em concurso e que foram chamados no início deste ano começaram a trabalhar nas unidades educacionais da Prefeitura. A primeira atividade foi a integração funcional.

Parque da Barreirinha ganha luminárias mais altas
Ficou pronta a revitalização completa do sistema de iluminação do Parque da Barreirinha. A Prefeitura investiu mais de R$ 180 mil para retirar 48 postes e luminárias decorativas frequentemente vandalizadas e instalar no lugar 62 novas e mais potentes luminárias.

QUARTA-FEIRA
Linhas do Conhecimento e Worktiba vencem o Prêmio Ozires Silva
O programa Linhas do Conhecimento foi o vencedor do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável na categoria Empreendedorismo Educacional. O Worktiba, primeiro coworking público municipal do Brasil, venceu na categoria Empreendedorismo Econômico.
Além deles, outros dois projetos da Prefeitura ficaram entre os finalistas da premiação: os Faróis do Saber e Inovação e o Fala Curitiba.
Prefeitura convoca 223 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem
A Secretaria de Recursos Humanos divulgou a lista com os nomes dos candidatos aprovados em concurso público que estão sendo convocados para os cargos de Médico (Clínica Geral), Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem em Saúde Pública. Todos irão ocupar os cargos nas unidades da Secretaria Municipal da Saúde. Foram autorizadas as contratações de 223 profissionais.

QUINTA-FEIRA
Unidades de saúde fazem mutirões de consultas médicas aos sábados
A Prefeitura anunciou o início dos Mutirões de Consultas. Algumas unidades de saúde serão abertas aos sábados pela manhã para atender usuários que têm consultas médicas pré-agendadas em regiões onde há demanda reprimida pelo serviço. As consultas, com clínico geral, são oferecidas a pacientes que aguardavam atendimento e estão sendo chamados pelas equipes das respectivas unidades.
Felipe Paz e Aline Cristina vão reinar no carnaval
Com as maiores notas em simpatia, desenvoltura e samba no pé, o carnavalesco Felipe Paz, de 23 anos, foi eleito o rei momo do carnaval de Curitiba. Felipe vai reinar ao lado da rainha Aline Cristina e das princesas Edna Santos e Katiane Oliveira.

SEXTA-FEIRA
Prefeitura faz ações simultâneas de manutenção em sete regionais
As equipes de manutenção urbana trabalharam simultaneamente em sete regionais nesta semana, com ações de recuperação de vias, drenagem e roçada para garantir a segurança dos moradores e o cuidado com a cidade. Foram feitas intervenções nas regionais do Bairro Novo, Matriz, Portão, CIC, Santa Felicidade, Boa Vista e Boqueirão.
Alegria no reencontro dos estudantes

Na sexta-feira, os estudantes das 185 escolas da Prefeitura e as crianças dos 219 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) voltaram às aulas. Para recebê-los, nos últimos meses a Secretaria da Educação fez reformas e melhorias nas unidades, além da contratação de 380 novos profissionais e aquisição de materiais. As mais de 460 unidades escolares que compõem a rede passaram por limpeza geral e serviços de jardinagem.