O Expresso Solidariedade, ônibus criado pela Prefeitura para que pessoas em situação de rua possam se alimentar em condições dignas.
Foto:pedro Ribas/SMCS

O Expresso Solidariedade, ônibus criado pela Prefeitura para que pessoas em situação de rua possam se alimentar em condições dignas. Foto:pedro Ribas/SMCS

O Expresso Solidariedade, ônibus criado pela Prefeitura para que pessoas em situação de rua possam se alimentar em condições dignas, completa dois anos de atividade. Em comemoração à data, uma festa com bolo e cachorro-quente será realizada nesta quinta-feira (28/6), às 19h30, na Praça 19 de Dezembro.
A festa será oferecida por dois grupos de voluntários que usam o ônibus para servir as refeições. Em dois anos, foram oferecidas 101.400 refeições no Expresso Solidariedade. Além da alimentação, as pessoas que procuram o ônibus recebem atendimento social.

Dignidade

Adaptado em forma de refeitório, o Expresso Solidariedade percorre as principais praças da cidade, de segunda a sexta-feira.
Com balcões e bancos, oferece um espaço onde as pessoas podem fazer refeições sentadas e protegidas, principalmente do frio e da chuva.
Aviso de pauta: Expresso Solidariedade completa dois anos com festa
Data: quinta-feira (27/6)
Horário: 19h30
Local: Praça 19 de Dezembro, Centro