Semana do Skate leva manobras para as regionais Matriz e Boqueirão.
Foto: Divulgação
Semana do Skate leva manobras para as regionais Matriz e Boqueirão. Foto: Divulgação
A Semana Municipal do Skate terá mais duas programações especiais e gratuitas nesta terça-feira (18/6). As ações serão na Regional Matriz, na Escola Estadual Nossa Senhora da Salete, das 14h às 16h, e na Regional Boqueirão, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Menonitas, das 16h às 20h.
As atividades marcam o Dia Mundial do Skate, comemorado na sexta-feira (21/6). A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) monta obstáculos, como rampas, corrimãos e caixotes para os atletas executarem as manobras.
No fim de semana as mesmas ações foram feitas nos bairros Santa Felicidade, Lindóia, Sítio Cercado e Cajuru. 
Cerca de 300 skatistas participaram das atividades na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, na Avenida Wenceslau Brás, no Lindóia, na Praça Napoleão Cortes Filho, no Sítio Cercado, e no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Parque dos Peladeiros, no Cajuru.
O objetivo das atividades é a confraternização dos skatistas e o incentivo para que eles pratiquem o esporte em locais seguros. A Semana Municipal do Skate foi instituída pela Lei Municipal 14.458.

Calendário

Na próxima semana o skate também vai deslizar pela Regional Boa Vista, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Avelino Vieira, e na Regional CIC, na pista de skate em frente ao Clube da Gente. As duas ações serão feitas no sábado, dia 29 de junho.
Serviço
Dia do Skate na Regional Matriz
Local: Escola Estadual Nossa Senhora da Salete, Rua Lange de Morretes, 94, no Jardim Social
Dia e hora: terça-feira (18/6), das 14h às 16h
Dia do Skate na Regional Boqueirão
Local: Centro de Esporte e Lazer Menonitas, Rua Paulo Setubal, s/n, Hauer
Dia e hora: terça-feira (18/6), das 16h às 20h
Dia do Skate na Regional Boa Vista
Local: CEL Avelino Vieira, Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, Bacacheri
Dia e hora: 29 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Dia do Skate na Regional CIC
Local: Pista de skate em frente ao Clube da Gente CIC, Rua Durval Leopoldo Landal, entre a Rua Marcos Antonio Malucelli e Rua Pedro Driessen Filho
Dia e hora: 29 de junho, das 9h às 12h