Secretário de obras destaca aumento da atração de público em Foz com a pista de arrancada

Divulgação

A pista de arrancada começa a se tornar realidade em Foz do Iguaçu. O secretário de obras, Luiz Cezar Furlan, falou um pouco, ao Programa Câmara Entrevista da TV Câmara de Foz, sobre as obras do complexo e dos benefícios da nova atração para a cidade.

"A obra será feita em etapas. Uma delas foi o fechamento do terreno, a próxima é a questão da pista em si, que tem parceria de verbas impositivas federais. Como ali é um complexo esportivo, se quiserem fazer alguma feira relacionada à pesca, vai acomodar. Se quiserem fazer alguma arena, algo relacionado ao esporte, como vôlei de areia, também será possível", disse Furlan. De acordo com a Prefeitura, a obra tem um custo aproximado de R$ 3 milhões.

O secretário destaca também a diversificação e aumento do fluxo de turistas na cidade. "É bom pra cidade porque vamos ter uma atração de público praticamente do Brasil todo, do Paraguai e Argentina, que vão vir a Foz e usar a estrutura do município".

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu é parceira do projeto. Na última quinta-feira, o presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), a vereadora Anice Gazzaoui (PL), marcaram presença na vistoria das obras da pista, juntamente com o Prefeito Chico Brasileiro e Deputado Giacobo (PL), que destinou recursos para a construção, por meio de emenda impositiva. A verba será aplicada na segunda etapa da obra, prevista para o final deste ano. Também esteve presente no ato, o jornalista Erdiley de Oliveira, o “Oliveirinha”, idealizador do espaço e proponente do nome "Pista Internacional de Arrancada Delegado Recalcatti, em homenagem ao deputado estadual delegado Rubens Recalcatti, que faleceu no dia 9 de abril.

por Diretoria de Comunicação CMFI