Nesta quinta-feira (1º/4), Curitiba irá imunizar com a primeira dose da vacina anticovid os idosos de 67 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 junho, e no sábado (3/4), será feita a imunização de pessoas com 67 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro. A vacinação desse público será feita com parte do estoque de doses do cronograma da segunda aplicação já anunciado, que continua a ser cumprido nesta semana.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, explica que o município seguirá as diretrizes nacionais contando que Ministério da Saúde cumpra o cronograma deentrega de vacinas. “Estamos fazendo uma aposta de que teremos novas doses até segunda-feira, caso isso não aconteça estaremos comprometendo a aplicação das 2ª doses do calendário já anunciado”, disse, antes da confirmação de que um novo lote chegaria.

No sábado (3/4), serão 16 pontos de vacinação na cidade. O drive-thru da Paróquia Santo Antônio (Boa Vista) não irá funcionar e os moradores da região poderão buscar a imunização em pontos fixos. Para os idosos com dificuldade de locomoção a opção será o drive-thru do Pavilhão da Cura (Barigui) e o Santuário Nossa Senhora do Carmo (Boqueirão). O horário de atendimento neste sábado será diferente: nos pontos fixos o atendimento será das 8h às 14h e nos drives será dás 9h às 14h.