Câmara participa da autorização da licitação para retomada das obras da Olímpio Rafagnin

 As obras da Olímpio Rafagnin serão retomadas. O Presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD) e os vereadores Jairo Cardoso (DEM) e Edivaldo Alcântara (PTB) participaram nesta quarta-feira, 28 de abril, da assinatura da autorização do processo licitatório para retomada das obras da marginal. A construção tem um custo de quase R$ 10 milhões.

A reunião do Executivo foi realizada entre Prefeito Chico Brasileiro (PSD), Vice-Prefeito Delegado Francisco Sampaio; secretário de obras, Cezar Furlan e empresários. O presidente da Câmara, vereador Ney Patrício, enfatizou: “A retomada das obras na Avenida Olímpio Rafain atende uma demanda de toda região de Três Lagoas, mas principalmente dos empresários do setor de logística, que movimentam a economia gerando emprego e renda em nossa cidade”. 

O Vereador Edivaldo Alcântara, vice-presidente, da comissão de obras da Câmara, destacou: “hoje foi dado pontapé para retomada das obras da marginal Olímpio Rafagnin, um anseio antigo que hoje se tornará realidade, depois de tantos embates jurídicos. Devem ser 07 meses de obras, com início em agosto de 2021 e término previsto para março de 2022”.

Também está sendo discutida neste momento a possibilidade de três novos viadutos ou trincheira no trecho do CTG Charrua até a entrada da cidade. Com relação à retomada das obras, o vereador Jairo Cardoso (DEM), contribuiu. “Esse é um momento muito importante para Foz, principalmente para região nordeste da cidade, a grande Três Lagoas, que estava com a mobilidade prejudicada, em virtude da paralisação das obras da marginal Olímpio Rafagnin. Com a justiça autorizando o município a fazer nova licitação e a retomada da obra, acompanhamos hoje a assinatura da liberação para o processo de licitação. Recebemos com muita alegria porque é um anseio antigo da população, que tem sofrido. Empresários e comerciantes que têm seus estabelecimentos nas margens da via tiveram grandes prejuízos e a retomada trará tranquilidade”, enfatizou o vereador Jairo Cardoso (DEM).

por Diretoria de Comunicação da CMFI - Atualizado Redação