O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que o Hotel Resort Morro dos Anjos, de Bandeirantes, vai destacar o potencial turístico do Norte Pioneiro no cenário nacional. O lançamento oficial do empreendimento, que recebe investimentos de R$ 150 milhões, acontece exclusivamente para a região de Londrina neste sábado, 29.


“Será um dos melhores e mais completos hotéis resorts com águas termais do país, indicado para quem quer viver uma experiência única em um lugar muito especial, que é a cidade de Bandeirantes. Um espaço onde passar as férias será uma experiência para a vida toda e que está em construção ao lado do Santuário São Miguel Arcanjo”, explica Romanelli.


Por conta das medidas restritivas de combate a covid-19, o lançamento será feito apenas em ambiente virtual, sem a presença de público e exclusivamente para a região de Londrina. 


O hotel resort com águas quentes termais vai formar um complexo aquático, com parque indoor, piscina de surfe, lazy river, praça gastronômica e muitas outras opções de lazer, que será comercializado pelo sistema de cotas. O ator e apresentador Márcio Garcia esteve em Bandeirantes, onde gravou a campanha de lançamento do hotel. 


Santuário — Bandeirantes é um dos principais municípios da Rota do Rosário. Antes da pandemia, o Santuário São Miguel Arcanjo, terceiro maior do mundo dedicado ao santo, recebia em média 500 mil visitantes por ano. O Santuário impressiona pelo tamanho e beleza, mas o ponto alto são as celebrações que acontecem sempre no dia 29 de cada mês.


Além de Bandeirantes, peregrinos de várias regiões do Brasil e do exterior também visitam a região, o que incentivou a ampliação do espaço, sobretudo para oferecer uma estrutura completa e adequada para receber os turistas. Romanelli acrescenta que várias obras estão em andamento, para incrementar o turismo no Norte Pioneiro e atrair ainda mais visitantes ao Santuário.


Um deles é a construção da Praça São Miguel, prevista para ser entregue no próximo mês. “A praça terá capacidade de atender até 1500 pessoas sentadas e contará com lojas, restaurantes e banheiros. Até 2023 será inaugurada a terceira fase do complexo, uma arena com capacidade para abrigar 33 mil pessoas sentadas”, confirma o deputado. A Praça São Miguel terá mais de 30 mil metros quadrados e mais de 20 mil metros quadrados de área coberta. A infraestrutura externa também vai receber investimentos, com a construção da passarela na BR-369 e via de acesso da PR-885.


Resort — O Hotel Morro dos Anjos terá equipamentos de lazer considerados estratégicos para hotéis resort localizados no sul do país, como destaque para as águas quentes termais com temperatura de até 40°C e um completo parque indoor com cascatas e aquaplay infantil. As crianças poderão contar ainda com playground temático.


Já os adultos terão opções variadas, como boliche, sessões exclusivas de cinema, quadras poliesportivas e restaurante com deliciosos pratos e drinks, que podem ser apreciados também no bar da piscina. O empreendimento é uma parceria societária dos irmãos Rodrigo e Patrick Ferro, que também são sócios do Tayayá Aqua Resort em Ribeirão Claro e do apresentador Ratinho, pai do governador Ratinho Júnior.