Mundo político lamenta morte de Lerner; confira repercussão entre parlamentares, prefeitos e lideranças

    Políticos das mais diversas matizes ideológicas lamentaram nas redes sociais a morte do ex-governador Jaime Lerner. Da esquerda à direita, incluindo ex-adversários de Lerner, destacaram seu legado na política e na arquitetura e urbanismo. Faz sentido: Jaime Lerner foi referência e projetou Curitiba enquanto prefeito durante seus 3 mandatos. Como governador, promoveu um amplo programa de industrialização que trouxe montadoras e mudou o perfil econômico do estado.

Confira abaixo algumas das manifestações (em atualização)

Sergio Moro, ex-ministro da Justiça

Triste o falecimento do ex-Prefeito e ex-Governador Jaime Lerner. Minha solidariedade aos familiares. Como arquiteto, urbanista e gestor, fez de Curitiba uma referência positiva mundial.

Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba (PSD)

O Paraná amanhece em luto com a morte do governador, prefeito, professor, arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Seu legado de trabalho por Curitiba é imenso e sua genialidade fará muita falta para o desenvolvimento das cidades do Brasil. O brilhante trabalho que fez em Curitiba elevou o nome da nossa capital para o mundo. Se hoje somos exemplo em mobilidade, inovação e meio ambiente devemos isto ao seu legado. Para mim foi uma grande referência. Descanse em paz, que Deus conforte a família e os amigos.

Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná

O #Paraná está em luto! 🖤 Faleceu hoje Jaime Lerner, ex-governador do estado e ex-prefeito de Curitiba, um grande nome da política do nosso estado. Transformou a nossa capital com seus projetos.

Gleisi Hoffmann (deputada federal e ex-senadora (PT-PR)

Paulo Martins, deputado federal

Morreu Jaime Lerner, brilhante urbanista, ex-prefeito de Curitiba, ex-governador do Paraná. Lerner tinha 84 anos. Sua presença em Curitiba será sempre notada. Toda solidariedade à família.

Requião Filho, deputado estadual (MBD-PR)

Arilson Chiorato, deputado estadual (PT)

Fábio Camargo, presidente do Tribunal de Contas do Paraná

Consternado com a morte de
@JaimeLerner . O país perde um talentoso arquiteto e urbanista, o Paraná se despede de uma grande político.

Maria Victoria, deputada estadual (PP)

Jaime Lerner foi mais que um amigo, um mentor e um ídolo! Lerner mudou os rumos da história do Paraná e de Curitiba e não é exagero dizer, que as grandes mudanças que ele promoveu, viraram referências no mundo.Quantos momentos eu guardarei com carinho Jaime! Mas com certeza um dos principais foi quando me lancei candidata a prefeita você foi, de fato, quem me incentivou e me deu os melhores e mais valorosos conselhos que com certeza vou levar para vida! Obrigada por tanto! Descanse em paz, seu legado é eterno!

Rubens Bueno, deputado federal (PPS-PR)

Denian Couto, vereador de Curitiba (Podemos)

Maria Letícia, vereadora de Curitiba (PV)

Pauto Miró, deputado estadual (DEM)

Em cada canto do Paraná existe uma marca deixada por ele. Nas ideias, conceitos e em obras. Um homem que transformou o Paraná e que registou seu nome história. Os ponta-grossenses são gratos pelo curso de medicina que transformou os serviços de saúde nos Campos Gerais. É com tristeza que hoje nos despedimos de Jaime Lerner, que antes de tudo foi um grande amigo! Vá em paz.

Reichemback, deputado estadual (PSC)

Lamentamos o falecimento do ex-governador Jaime Lerner. Lerner revolucionou a forma de pensarmos nossas cidades e deixa seu nome gravado na história do Paraná.

Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná

Esta quinta se inicia com a triste notícia do falecimento de Jaime Lerner. O arquiteto, ex-governador e ex-prefeito de Curitiba foi vítima de uma doença renal crônica. Lerner deixa um legado na arquitetura e na política do Paraná. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

Postar um comentário

0 Comentários