O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) voltou a defender nesta terça-feira, 25, a adoção de medidas mais restritivas para frear a circulação do coronavírus e desacelerar a propagação da covid-19. Na avaliação do parlamentar, o Estado chegou ao esgotamento da estrutura hospitalar para atendimento de pessoas infectadas.


Romanelli disse que as medidas mais duras já adotadas pelo governo estadual foram fundamentais para evitar o colapso no sistema de saúde e que agora é um momento de retomar as restrições. Segundo ele, mesmo prefeitos que se posicionavam contra as ações do Estado hoje defendem que novas medidas são necessárias.


O deputado relata que médicos e profissionais de saúde estão esgotados, e que o fornecimento de insumos e medicamentos continuam sendo motivo de preocupação, assim como a disponibilidade de leitos. “Mesmo que houvesse leitos sobrando, só isso não salva vidas”, considera. 


Romanelli voltou a criticar a gestão da pandemia pelo governo federal, reforçando que o negacionismo e a recusa na compra de vacinas estão cobrando um alto preço dos brasileiros. “A cada dia que passa fica mais evidente que poderemos chegar aos 700 mil mortos, conforme estimativa de especialistas que preveem a chegada da terceira onda”.