Comissão especial estuda meios jurídicos para reverter o reajuste da passagem

Vereadores reagem contra aumento de passagem em pandemia

O aumento da passagem no transporte coletivo foi recebido com críticas na Câmara de Vereadores. O reajuste para R$ 4,10, determinado pela Justiça, em plena pandemia, será alvo de ações da Comissão Especial do Transporte Coletivo.

O presidente da Casa de Leis, Ney Patrício afirmou que o Legislativo não vai aceitar a decisão sem defender os interesses coletivos.

“ Não podemos tolerar aumento de passagem em plena pandemia. Sabemos que as empresas entraram na Justiça para reajustar a passagem, obrigando o Município a cumprir, e desta forma vamos procurar, junto com o prefeito Chico Brasileiro, meios jurídicos ou administrativos para tentar reverter essa medida”, explicou Ney Patrício.

A Comissão Especial do Transporte, formada pelos vereadores Anice Gazzaoui (PL), Edvaldo Alcântara (PTB) e Jairo Cardoso (DEM), estuda ações para defender o consumidor.

“A comissão não concorda com esse aumento de passagem. E estamos levantando um estudo sobre este assunto. Sabemos que o executivo irá acatar essa decisão por ser uma ordem judicial. Mas a comissão vai estudar um meio de reverter esta situação. ” Comentou Anice Gazzaoui

“Este aumento de passagem vem em um momento crítico deste município, em meio a greve mais longa e irresponsável da história de Foz. Não iremos tolerar isso! Está comissão buscará um meio de barrar isso! Estaremos nos reunindo. ” Afirmou Edivaldo Alcântara.

DCCMFI.