Vereadores recebem secretária de educação e dialogam sobre atividades e desafios da pasta

Os Vereadores se reuniram nesta quarta-feira, 05 de maio, com a Secretária Municipal da Educação, Maria Justina, e com a Diretora da Educação Infantil, Luciana Moreira. A reunião foi aberta pelo Presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), e contou com a presença de vários parlamentares. Diante de todo cenário apresentado, o maior desafio pontuado foi de atender vagas de cmeis, que há uma fila grande de crianças na espera.

Na oportunidade, a secretária apresentou projetos e atividades em andamento desenvolvidas pela pasta; falou da educação neste período de pandemia, em que os professores e demais profissionais se desdobraram fazendo atividades para os alunos e entregando para as famílias, atendendo também dúvidas pelo whatsapp. Participaram da exposição os vereadores: Adnan El Sayed (PSD), Kalito (PSD), Protetora Carol Dedonatti (PP), Yasmin Hachem (MDB), Cabo Cassol (Podemos), Rogério Quadros (PTB), Jairo Cardoso (DEM), João Morales (DEM), Edivaldo Alcântara, Anice (PL) e Maninho (PSC).

Além disso, a secretaria trouxe informações a respeito de diversas reivindicações feitas pelos parlamentares neste ano, tais como: Melhorias em Cmeis; Contração de outros profissionais para equipe de cmeis e escolas. Também foram pontuados os projetos e desafios, como: construção de centro de educação especial para pessoas com autismo; implantação robótica; ampliação de vagas de 0 a 3 anos; implantação de inglês em 2021 e espanhol em 2022; aquisição de tablets para professores e alunos do 5° ano; ampliação do acervo da biblioteca.

 Considerando toda a realidade e necessidades, o maior desafio elencado, ainda, foi de atender vagas de cmeis, que há uma fila grande de crianças na espera. De acordo com dados da pasta, nascem cerca de 4 mil crianças ao ano no município, o que também faz com que a demanda seja sempre alta.

por Diretoria de Comunicação CMFI — última modificação 06/05/2021 09h18