Bancada Feminina dialoga com representantes do Patronato sobre projeto Mulheres em Ação


As vereadoras Yasmin Hachem (MDB) e Protetora Carol Dedonatti (PP), da Bancada Feminina, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, com representantes do Patronato. Na pauta, dialogaram sobre os projetos e ações desenvolvidos com as apenadas.

Durante a reunião, foi falado sobre o projeto desenvolvido pelo o Patronato, intitulado Mulheres em Ação, que consiste em conscientizar de forma integrada mulheres cadastradas no programa Auxílio Qualificação, com relação aos cuidados com a saúde física e mental, aos recursos assistenciais disponíveis, bem como aos direitos da mulher e da família.

“As servidoras apresentaram o projeto desenvolvido pelo Patronato com aproximadamente 80 mulheres. Também discutimos o apoio da bancada às ações que serão desenvolvidas em julho”, disse a vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP). “Também ponderamos outras questões, como a lei que prevê contratação mínima, por empresas terceirizadas, de egressos do sistema penitenciário. Devemos fazer um requerimento para verificar o cumprimento da legislação”, enfatizou a vereadora Yasmin Hachem (MDB).

O patronato penitenciário de Foz tem cadastrado diversas mulheres egressas do sistema penal para encaminhamentos para trabalho e cursos de qualificação. Muitas dessas mulheres são jovens e chefes de família. Em julho, deve ser desenvolvida uma ação que consiste em encontro semanal, em que deve se tratar de direito da mulher e da família; da saúde da mulher e também do setor de assistência social.


por Diretoria de Comunicação CMFI — última modificação 17/06/2021 13h59