jornnn

Van que arrecadava doações para o Pequeno Cotolengo capota e passageira morre na RMC

 Uma van capotou e a passageira, de 80 anos, morreu na hora por volta das 14h30 desta segunda-feira (28). O acidente aconteceu na Rua Antônio Greboge, no bairro Inhaiva, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os ocupantes do veículo estavam na região arrecadando alimentos para doação ao Pequeno Cotolengo, que tem sede na capital.

Além da idosa que morreu, estavam na van um motorista de 54 anos e um passageiro de 18, que tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba. O tenente Guilherme Picolotto, do Corpo de Bombeiros, falou sobre o atendimento no local.

Quando chegamos no local foi constatada a morte de uma vítima de 80 anos, em decorrência do capotamento. O motorista de 53 anos teve lesões nas costas e um passageiro, de 18, em tornozelo e cabeça, ambos sem risco de morte

Van arrecadava alimentos para o Pequeno Cotolengo

Ainda de acordo com o tenente, o acidente aconteceu depois que o motorista teria, sozinho, perdido o controle da van.

 

Estavam fazendo arrecadações de doações ao Pequeno Cotolengo quando aconteceu o acidente. Uma das vitimas nos disse que o motorista se perdeu na curva que antecede a reta. Ele afirmou também que o tempo estava muito fechado e com chuva, com a visibilidade comprometida”

O corpo da idosa, ainda não identificada oficialmente, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Luto

Em nota, o Pequeno Cotolengo lamentou o acidente:

O Pequeno Cotolengo do Paraná lamenta a notícia do falecimento da Sra. Olívia Licehi. Estamos neste momento averiguando as circunstâncias do acidente ocorrido para maiores esclarecimentos posteriormente. Daremos todo o apoio necessário à família.

Postar um comentário

0 Comentários