jornnn

Vereadores participam de audiência sobre licitação para construção de centro de recebimento e triagem de resíduos da construção civil

O debate teve por objetivo coletar sugestões e reivindicações para elaboração do edital de licitação

Vereadores participam de audiência sobre licitação para construção de centro de recebimento e triagem de resíduos da construção civil


Os vereadores participaram de uma audiência pública, promovida pelo Poder Executivo, nesta quarta-feira, 16 de junho, sobre a Concessão Onerosa Direito de Uso de imóvel de propriedade do Município, com a finalidade de instalação, operação e o gerenciamento do Centro de Recebimento, Triagem e Transbordo de Resíduos da Construção Civil, Resíduos Volumosos, Poda e Corte de Árvores. A audiência foi realizada no plenário do Legislativo, aberta pelo Presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício e pela Secretária de Meio Ambiente, Ângela Meira. Em virtude da pandemia, a audiência foi realizada em formato híbrido.

O Diretor de Licenciamento e Controle Ambiental: Jan Albert Nieuwenhoff, realizou exposição do tema para quem participou do debate. O objetivo do diálogo foi coletar informações, sugestões e reivindicações para posteriormente montar o edital de licitação. Durante a discussão, surgiu a sugestão de que o Executivo também fizesse um estudo de viabilidade econômica sobre a construção do Centro de Recebimento, triagem e transbordo desses resíduos e entulhos.

O vereador Ney Patrício (PSD) ressaltou que “está se pensando em soluções para o problema, considerando em especial o meio ambiente. O debate era necessário para buscarem um entendimento sobre o assunto”. Participaram do debate também os vereadores: João Morales (DEM), Edivaldo Alcântara (PTB), Cabo Cassol (Podemos), Anice Gazzaoui (PL) e Valdir de Souza “Maninho”.


por Diretoria de Comunicação CMFI — última modificação 16/06/2021 14h16

Postar um comentário

0 Comentários