jornnn

Vereadores se reuniram com representantes da comunidade LGBTQIA+ para dialogar sobre políticas públicas e inclusão

Bruna Ravena falou sobre as reivindicações e pautas da comunidade ao Programa Opinião da TV Câmara

Vereadores se reuniram com representantes da comunidade LGBTQIA+ para dialogar sobre políticas públicas e inclusão

O Programa Opinião, da TV Câmara de Foz, conversou com Bruna Ravena, Presidente da Casa de Malhú (Associação de Travestis e Transexuais de Foz do Iguaçu). Ela falou sobre a Lei Municipal 2.718/2002, que voltou a vigorar após decisão do TJ-PR, que julgou inconstitucional a revogação da lei municipal que pune crimes de LGBTfobia no município, ocorrida em 2019.

“A Lei de LGBTfobia municipal garante o direito da população se expressar, a buscar o direito à cidadania, criação de políticas de inclusão. Há uma questão de exclusão educacional, social e de empregabilidade. A lei vem para garantir o respeito à inclusão. Precisamos tirar o preconceito do lugar onde ele não deve estar. Quando você tem a melhor oportunidade que é o trabalho, você sabe que ali estará garantida sua saúde, sua educação, que é o que a comunidade precisa”, afirmou Bruna Ravena, Presidente da Casa de Malhú. Atos de discriminação ou qualquer outro ato atentatório aos direitos e garantias fundamentais da pessoa humana são passíveis de penalidades previstas na lei.

Recentemente, a vereadora Yasmin Hachem (MDB) se reuniu com Bruna Ravena e Diego Carvalho e dialogou sobre a necessidade de discussão de políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+. “Discutimos algumas ações e reivindicações da comunidade, campanhas de inclusão que deveriam estar acontecendo. Alguns encaminhamentos foram dados, como a posterior realização de audiência pública no segundo semestre deste ano, para discutirmos quais são as dificuldades dessas pessoas, moradia, acesso à saúde, enfim, todas as reivindicações”, pontuou a vereadora Yasmin Hachem (MDB). O vereador Adnan El Sayed também marcou presença nessa reunião.

por Diretoria de Comunicação CMFI— última modificação 29/06/2021 12h52

Postar um comentário

0 Comentários