Instituto de Pesquisa Educacional Emerson Silva, com sede em Curitiba, realiza trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade.

Deputado Requião Filho (MDB).

Com sede no Sítio Cercado, em Curitiba, o Instituto de Pesquisa Educacional Emerson Silva ( IPEFES), realiza um importante trabalho de assistência social na cidade, com o intuito de promover o desenvolvimento da vida comunitária e prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A entidade surgiu da iniciativa de um advogado e pastor, focado no atendimento às pessoas em situação de extrema pobreza, em especial, aos dependentes químicos. Emerson Silva perdeu o pai e um irmão para o alcoolismo, e desde 2001 vem realizando trabalhos sociais para transformar a vida da comunidade onde mora.

Como forma de reconhecimento, o deputado Requião Filho (MDB) protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 283/2021 para garantir à entidade um título de Utilidade Pública no âmbito estadual.

“Devido ao grande esforço pela inserção e reinserção na sociedade destas pessoas excluídas, conto com o apoio dos demais deputados pela aprovação deste projeto, que reconhece o importante trabalho social realizado pelo IPEFES”, justificou.

O Instituto promove palestras, reúne grupos terapêuticos e auxilia na formação das pessoas que estão marginalizadas. Conheça mais sobre o trabalho da entidade no site: https://institutoemersonsilva.com.br

O projeto aguarda parecer das Comissões temáticas para depois ir ao plenário para votação.

Matéria ALEP