jornnn

Deputado Requião Filho propõe título de Utilidade Pública para o IPEFES

 

Instituto de Pesquisa Educacional Emerson Silva, com sede em Curitiba, realiza trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade.

Deputado Requião Filho (MDB).

Com sede no Sítio Cercado, em Curitiba, o Instituto de Pesquisa Educacional Emerson Silva ( IPEFES), realiza um importante trabalho de assistência social na cidade, com o intuito de promover o desenvolvimento da vida comunitária e prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A entidade surgiu da iniciativa de um advogado e pastor, focado no atendimento às pessoas em situação de extrema pobreza, em especial, aos dependentes químicos. Emerson Silva perdeu o pai e um irmão para o alcoolismo, e desde 2001 vem realizando trabalhos sociais para transformar a vida da comunidade onde mora.

Como forma de reconhecimento, o deputado Requião Filho (MDB) protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 283/2021 para garantir à entidade um título de Utilidade Pública no âmbito estadual.

“Devido ao grande esforço pela inserção e reinserção na sociedade destas pessoas excluídas, conto com o apoio dos demais deputados pela aprovação deste projeto, que reconhece o importante trabalho social realizado pelo IPEFES”, justificou.

O Instituto promove palestras, reúne grupos terapêuticos e auxilia na formação das pessoas que estão marginalizadas. Conheça mais sobre o trabalho da entidade no site: https://institutoemersonsilva.com.br

O projeto aguarda parecer das Comissões temáticas para depois ir ao plenário para votação.

Matéria ALEP

Postar um comentário

0 Comentários