A busca pelo direito das pessoas são atributos que os advogados apresentam em diversas teses, afim de devolverem na sua maioria, a dignidade a pessoas prejudicadas por alguma ou outra situação. E com o advogado Mesael Caetano, essa prática se faz diariamente – a defesa dos direitos de seus clientes.

Mas para coroar esse trabalho, é necessário ser contundente e buscar realmente o que prevê a Lei, e poder oferecer alternativas e causas ganhas a seus clientes, como aconteceu recentemente no caso da Professora Patrícia Cristina Alves Perroni, do município Almirante Tamandaré, que ganhou a ação contra a Prefeitura do Município, defendida por Mesael Caetano.

Entenda o caso:

Patrícia prestou concurso, para a vaga de Professora no município em 2015, ocasião em que o edital oferecia 120 vagas. Por sua vez Patrícia passou e ficou na 105ª colocação, ou seja, dentro das aprovadas a serem chamadas.

Com a demora para ser chamada, o concurso, de acordo com a Prefeitura foi perdendo a validação e a professora não viu outra forma, a não ser requerer seus direitos na justiça. O departamento jurídico da Prefeitura alegava que o concurso já teria passado 5 anos e não havia obrigatoriedade de chamar a professora para o trabalho, mesmo ela estando entre as aprovadas.

Advogado Mesael Caetano.

A ação arrolou e o desfechou foi protocolado pelo Juiz Everson Adolfo Werming no dia 26 de maio, que julgou procedente o pedido feito pelo advogado Mesael, e determinou a convocação da professora para realizar a avaliação médica e psicológica nos termos do Edital 003/2015, num prazo de 15 dias, sob pena de multa diária no valor de R$100,00, limitada a R$2 mil reais.

Após a sentença e os trâmites, a professora foi convocada para o trabalho, utilizando da defesa feita pelo advogado, julgada como procedente pelo Juiz Everson. “Para quem entra numa defesa dessas, onde a Lei está a favor do cliente, mas contém possibilidades de ser indeferida, é uma luta em com junto. Uma luta em conquistar o direito do cliente e também a forma de defender, mostrando nas petições que realmente o cliente está sendo prejudicado. É uma tarefa que eu exerço com amor. Felizmente a Patrícia venceu e já está no trabalho realizando seu sonho – ser professora concursada no município de Almirante Tamandaré .A justiça foi feita e a justiça venceu”, comemorou o advogado Mesael Caetano.


Do Expressão Paraná