Clubes de Mães desenvolvem capacitação e autonomia das mulheres em Foz do Iguaçu

Foto: Welyton Manoel - AMN/PMFI

O Programa Opinião, da TV Câmara de Foz, conversou com a coordenadora dos Clubes de Mães de Foz do Iguaçu, Myrian Bervian. Através do projeto, grupos de mães e avós participam de palestras, rodas de conversa e oficinas de artesanato nas comunidades.

“Oferecemos palestras de empreendedorismo, sobre violência contra a mulher. Temos parceria com a Fundação Cultural e estamos iniciando as oficinas de pintura em tecido, que foi o que a maioria das mulheres decidiu fazer”, pontuou Myrian.

Em Foz, existem 70 Clubes de Mães e são mais de 700 mulheres que participam semanalmente em todas as regiões da cidade. Segundo dados já divulgados pelo Poder Executivo, cerca de 3.500 famílias são atendidas pelo projeto de forma direta e indireta.

Autonomia das Mulheres

“Também temos parceria com as professoras da Unila e estamos ofertando oficinas de sabão caseiro e as mulheres estão adorando porque elas têm a ocupação e a renda ao mesmo tempo. Tem Clubes de Mães que estão vendendo esse sabão”.

Produtos desenvolvidos nos Clubes de Mães são comercializados na loja do TTU

Myrian Bervian explicou que “por meio de parcerias com o Foztrans e Secretaria de Direitos Humanos conseguimos colocar os produtos das mulheres para vender dentro da loja do Terminal de Transporte Urbano. Há uma variedade de artesanatos para presentes. Aquele espaço é conquistado por essas mulheres”.

por Diretoria de Comunicação CMFI — última modificação 27/08/2021 14h11