Motorista, de 24 anos, e a passageira, de 27, ambas moradoras de Foz do Iguaçu alegaram não saber da existência do armamento no veículo

No final da tarde de ontem, terça-feira 23 de agosto de 2021, por volta das 17h:00, a Polícia Rodoviária Federal procedeu a abordagem policial a duas mulheres que estavam trafegando com o veículo Honda / City, de cor prata, de placas ATY-5A12 pela Rodovia BR-386, no município de Lageado, estado do Rio Grande do Sul.

A condutora foi identificada como sendo Cinthia Leticia Dure Mendonza, de 24 anos de idade, tendo como passageira Polyana Boaroli, de 27 anos de idade, ambas moradores de Foz do Iguaçu. Na entrevista inicial as duas ocupantes do veículo informaram que trabalham com empréstimos consignados e estariam viajando para a cidade de Porto Alegre, para montar uma sala de escritório.

Entretanto, em revista veicular foram encontrados um fundo falso no assoalho sob o banco traseiro. Foram encontrados 25 (vinte e cinco) pistolas calibre 9mm, da marca Bersa, de fabricação argentina, além de 50 carregadores com capacidade de 17 munições cada carregador.

Também foram encontrados 2 (dois) carregadores de fuzil calibre 7.62 x 39mm. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para as duas mulheres pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo, sendo elas encaminhadas para a Delegacia da Policia Federal de Santa Cruz do Sul.

Fotos: PRF e Reprodução

Do Oops notícia