Nesta quinta-feira (26), as equipes realizam os trabalhos de limpeza nas vias

Data de publicação - CPMFI: 26/08/2021

 A recuperação da malha viária de todas as regiões da cidade, que foram deixadas de lado por muitos anos, está entre as prioridades da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Nesta semana, por exemplo, as equipes da Usina Municipal de Asfalto iniciaram os trabalhos de limpeza nas vias do bairro Cidade Nova II, que antecedem a execução da pavimentação asfáltica. 


“De forma gradativa, estamos atendendo todas as reivindicações de pavimentação. São demandas antigas, algumas com mais de 30 anos de espera. Recentemente, foram concluídos os trabalhos no Parque Presidente, Jardim Manaus, nos Jardins Curitibano I, II, III, e seguiremos avançando. A meta do Município, é asfaltar todas as vias da cidade até 2024”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

"Foz do Iguaçu está com grandes obras em andamento, em execução pelos governos federal e estadual, e pela Itaipu Binacional, que vão colocar a cidade em um novo patamar de desenvolvimento. Neste sentido, a prefeitura trabalha com ações, como a de pavimentação, para complementar este trabalho e preparar o município como um todo para este futuro”, complementou o prefeito.

Esta já é a quarta ação de pavimentação que o Município executa na região do bairro Cidade Nova. Nas fases anteriores, foram contemplados com os serviços a Vila Solidária, Cidade Nova I e o Jardim Universitário das América II.  Nesta etapa, serão executados mais de 11 km de pavimentação, que englobam 25 vias do Cidade Nova II.

 

Nesta quinta-feira (26), as equipes fizeram a limpeza da Rua Elói Armando Nedel e Travessa Westfalen de Campos Wildner. A depender das condições climáticas, nos próximos dias será iniciada a aplicação da massa asfáltica. 

 

Investimentos em diversas áreas

 

Além dos investimentos em pavimentação no Cidade Nova, nos últimos anos a Prefeitura de Foz do Iguaçu fez uma série de investimentos na região.

Como exemplos: a construção de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – Nidia Benitez e Simone Walquíria Grignet; a instalação de cobertura e arquibancada da quadra de esportes da Escola Municipal Jorge Amado; a inauguração e ampliação do horário de atendimento para às 22h da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro; a triplicação das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF); e a implantação de três novas áreas de lazer na Avenida Andradina, Cidade Nova II e no Jardim Nova Andradina.