Espaço também contará com arquibancada, quiosque com churrasqueira, pista de caminhada e academias ao ar livre

Data de publicação: 20/08/2021 PMFI

O campo de futebol que está sendo construído no bairro Porto Meira vai agradar muito mais do que os adeptos do esporte. Isso porque a obra, executada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, também envolverá estruturas para caminhada, espaços de lazer e academias ao ar livre. Até um quiosque com churrasqueira ficará à disposição para utilização de toda a comunidade.

O investimento é de R$ 1,9 milhão e a previsão é que a nova área de esporte e lazer seja entregue até o final deste ano. A obra foi uma demanda dos próprios moradores, que apontaram o espaço como prioritário durante o Orçamento Participativo, realizado em 2019. 

“Além dos investimentos na saúde e nas obras de infraestrutura como drenagem e pavimentação, Foz do Iguaçu está recebendo um importante aporte nas áreas de lazer. São espaços que melhoram a qualidade de vida, pois estimulam a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis”, expressou o prefeito Chico Brasileiro. “Além disso, também promovem a valorização dos bairros. É por isso que estamos trabalhando para que toda a cidade seja contemplada com essas melhorias”, complementou. 

Após a conclusão dos serviços de terraplanagem, a empresa responsável pela construção do campo está executando, nesta semana, os trabalhos de drenagem e construção dos vestiários, banheiros, churrasqueira, entre outros. O espaço está localizado na Rua dos Golfinhos, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ariano Vilar Suassuna.

“Os serviços estão em um ritmo muito bom e, em breve, estará tudo pronto para que a população possa utilizar, seja para prática de esportes ou lazer”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Sapia. 

Estrutura

O espaço esportivo contará com 100 vagas de estacionamento, arquibancada, pista de caminhada, academias da primeira e terceira idade, e espaço de lazer com bancos e mesas de concreto. 

O campo também contará com estruturas completas para atender as necessidades dos jogadores e árbitros, como vestiários, depósito de material esportivo e banheiros adaptados para atender os frequentadores com necessidades especiais, e um quiosque com churrasqueira para os momentos de confraternização entre os jogadores.