Parques e unidades de conservação ampliam horários de funcionamento.
- Na imagem, Parque São Lourenço.
Foto: Guilherme Luchina
Parques e unidades de conservação ampliam horários de funcionamento. - Na imagem, Parque São Lourenço. Foto: Guilherme Luchina

 

Com dias mais longos e o aumento das temperaturas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente amplia o horário de funcionamento de parques e outras unidades de conservação cercados, que antes ficavam abertos até as 18h. A ideia é que, com a continuidade da bandeira amarela de prevenção à covid-19, as pessoas tenham um período maior para ir até estes locais, evitando aglomerações.

As mudanças valem a partir desta quarta-feira (25/8). Veja a lista e os horários de funcionamento abaixo. 

“Estão permitidas as práticas de atividades físicas individuais ou coletivas, com distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos com álcool em gel”, lembra o superintendente de Obras e Serviços da secretaria, Jean Brasil. “Academias ao ar livre e bebedouros continuam interditados”, completa.

As unidades vêm reduzindo restrições gradativamente, conforme saem os decretos do município com medidas de prevenção à covid-19. Foi só no início de julho que as unidades voltaram a abrir todos os dias, inclusive aos domingos. “E para que possamos manter os espaços abertos, é essencial que todos colaborem, é uma questão de responsabilidade compartilhada”, ressalta o superintendente.

Entre os locais que ficam abertos por mais tempo estão o Jardim Botânico de Curitiba, que permanece com a estufa e o Jardim das Sensações sem visitação; além dos parques Passeio Público, Bacacheri, Passaúna, Náutico, Lago Azul. O Bosque Reinhard Maack continua fechado e o Zoológico de Curitiba mantém as visitas agendadas de carro às terças-feiras e a pé nos demais dias da semana.

Novos horários de funcionamento

Das 6h às 20h
Parque Bacacheri
Parque Náutico
Parque Tanguá
Parque São Lourenço    
Parque Lago Azul    
Parque Passaúna    
Parque Tropeiros    
Passeio Público (fechado às segundas)
Parque Vilinha do Atuba

Das 6h às 19h30
Jardim Botânico de Curitiba (estufa e Jardim das Sensações fechados)

Das 6h às 19h
Bosque Fazendinha
Bosque Alemão
Bosque Zaninelli (Unilivre)

Das 6h às 18h
Parque Barreirinha    
Bosque João Paulo II