Competição reuniu quase 500 atletas de todo o Paraná; nadadores da fronteira conquistaram 39 medalhas em todas as categorias disputadas.

Data de publicação PMFI: 27/09/2021

Os atletas da equipe Cataratas Natação se destacaram em mais um campeonato estadual. Foram 39 medalhas no Super Campeonato Paranaense de Natação, organizado pela Federação de Desportos aquáticos do Paraná, realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, no Clube de Campo Santa Mônica, em Colombo. 

No evento com mais de 450 nadadores de todo o estado, Ana Carolina Ghellere conquistou seis medalhas de ouro na categoria infantil 2, para atletas de 14 anos, e outras cinco medalhas no Troféu Paraná, categoria absoluto, sem a separação por idades. 

Júlia Túlio voltou com cinco ouros e uma prata, enquanto Gregório Magalhães conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze. Ao todo, foram 20 atletas representando Foz do Iguaçu, entre eles os nadadores da categoria infantil 1, Maria Eduarda Targat e Nicolas Leichtweis, medalhistas em todas as provas que disputaram. 

Foz encerrou o campeonato entre as três melhores cidades na categoria infantil e em 4º lugar na colocação geral. 

O evento reuniu mais de 450 nadadores de todo Estado do Paraná. Para a técnica Célia Targat, o excelente desenvolvimento da natação de Foz do Iguaçu se deve, em especial aos apoios que a equipe recebe, entre eles o da Prefeitura de Foz do Iguaçu. 

“Temos uma grande parceria com a Secretaria Municipal de Esporte E Lazer, apoio dos pais e também a união dos atletas, que treinam de segunda a sábado com muita garra e determinação”, afirmou.