jornnn

Romanelli entrega Menção Honrosa da Assembleia a Vitor Monastier



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) entregou uma Menção Honrosa a Vitor Monastier, que por quase 17 anos exerceu o cargo de diretor regional do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) no Paraná. A homenagem aconteceu durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 14, com a presença do vice-governador Darci Piana.


Romanelli, que foi o propositor da iniciativa, destacou o trabalho realizado por Monastier e sua contribuição para levar qualificação profissional a milhões de jovens e adultos. O deputado também ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado à sociedade paranaense. “Educação é o que pode fazer a diferença”, afirmou o deputado.


De acordo com o deputado, Monastier cumpriu com sucesso suas tarefas, contribuindo para levar cursos profissionalizantes a todo o Paraná. “O Senac qualificou mais de 5 milhões de profissionais em diversas áreas no Estado”, pontuou. “O ensino profissionalizante é o caminho mais rápido para a inserção no mercado de trabalho”, disse.


Parceria - Romanelli lembrou que entre 2011 e 2014, quando era secretário do Trabalho, buscou fortalecer as parcerias do Estado com o Sistema S e teve grande apoio de Monastier. “Numa visão do interesse público, realizamos as caravanas de qualificação. Milhões de paranaenses acessaram um curso de capacitação”, afirmou.


Uma das grandes realizações do trabalho conjunto com as instituições paranaenses do Sistema S, disse Romanelli, foi a contribuição do Paraná para a formatação do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. “De forma muito singela, entregamos esta homenagem a uma pessoa que merece muito, que buscou igualar as oportunidades num país com tantas desigualdades”.


Ativo - Para o deputado, Vitor Monastier deixa o cargo no Senac-Pr com um legado repleto de projetos educacionais, obras e melhorias. “Depois de cumprir esta longa jornada de trabalho e de vida, se aposentou. Mas segue muito ativo do ponto de vista intelectual e com uma visão invejável do Paraná”, disse Romanelli.


O vice-governador Darci Piana, que também preside o conselho de administração do Senac-Pr, afirmou que Monastier teve papel fundamental na ampliação das estruturas da organização. Ao longo da gestão, o Senac passou de 14 unidades para 46 unidades, destacou. “Hoje, o Senac do Paraná é o melhor do Brasil”, disse Piana.


Vitor Monastier agradeceu a honraria que recebe pedindo aos deputados estaduais que continuem incentivando o ensino profissionalizante. “A educação profissional é o fio condutor e a tração do progresso”, declarou ele. “Cada vez mais, o mercado exige profissionais de alto nível”.

Postar um comentário

0 Comentários