Uvepar realiza Congresso para União e Fortalecimento da Vereança, em Curitiba.

 

Dinamismo e Cooperação para o Exercício do Mandato 2021 a 2024 é o tema do 9º Congresso de União e Fortalecimento da Vereança.

 

Promovido pela Uvepar (União de Câmara, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná) entre os dias 14 a 17 de setembro, o 9º Congresso de União e Fortalecimento da Vereança, recebe apoio e organização da Datalegis Consultoria, Ensino & Pesquisa, instituição que realiza os cursos e coordena a parte científica e pedagógica da entidade.

 

O evento traz especialistas em gestão pública e palestrantes para debater “O Dinamismo e Cooperação para o Exercício do Mandato”, dentre outros temas importantes, reunindo vereadores e agentes público de todo o Estado, caracterizando-se como o evento mais importante para a vereança do Paraná.

 

A programação teve abertura na terça-feira (14) com a consultoria sobre Competências Legislativas Municipais e Direitos e Deveres dos Vereadores, pelo advogado e assessor Jurídico da UVEPAR, Paulo Sérgio Guedes.

 

Na quarta-feira (15) o início das atividades estão previstas para parte da manhã com a Visita Institucional à Câmara Municipal de Curitiba e com Debates Cooperativos para o Exercício da Vereança, promovidos pela diretoria da UVEPAR a partir das 14h.

 

Rafael Greca, prefeito da Capital paranaense, é mais uma autoridade confirmada e irá proferir a Palestra Magna a partir das 16h antes da Solenidade de Abertura oficial prevista para às 17h.

 

Na solenidade de Abertura estarão presentes o presidente da UVEPAR, Frederico Freitag e diretoria da entidade, o presidente da UVB (União de Vereadores do Brasil) Gilson Conzatti, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba, Câmara Municipal de Curitiba, autoridades diversas, deputados estaduais e federais.

 

Lançamento do Prêmio:  “LUIZ ALBERTO ANTÔNIO” Melhores Práticas e Ações dos Vereadores em 2021.

 

Na Quinta-feira (16) as atividade terão início às 8h30 com o Governo do Paraná abordando as Ações Cooperativas do Governo do Estado.

 

O Governador, Ratinho Jr., fará pronunciamento aos Vereadores do Paraná.

 

 

Setores do governo que estarão presentes:

 

CELEPAR - Soluções Tecnológicas da Celepar para Prefeituras e Câmaras, por Jeferson Pereira da Costa,  Coordenador de Atendimento para Municípios;

 

COHAPAR - Luis Raimundo Corti, Diretor de Regularização Fundiária;

 

COPEL - Projeto da Copel de Infraestrutura e Eficiência Energética, por Edison Ribeiro da Silva, Gerente do Departamento de Projetos Especiais;

 

Secretaria de Infraestrutura e Logística – SEIL, por Valdemar Bernardo Jorge, Secretário;

 

Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes – SEPL.

 

 

Participarão do congresso:

 

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

Programa de Combate à Corrupção do TCU.

Dr. Luiz Gustavo Gomes Andrioli.

Coordenador Executivo Adjunto, Secretário de Controle Externo do TCU no Paraná.

 

 

TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ.

Ações do TCE/PR em razão do Controle Externo exercido pela Vereança.

Fábio de Souza Camargo – Presidente Conselheiro.

Dr. Wilmar da Costa Martins Júnior – Coordenador de Acompanhamento de Atos de Gestão.

 

 

Durante os dias congresso a programação será composta por palestras realizadas pelo advogado Alexandre Martins, Rony Tschoeke – Palestrante sobre Estilo de Vida, Desenvolvimento Pessoal, Liderança e Equipes e Escritor., Paulo Sérgio Guedes - Advogado e Assessor Jurídico da Uvepar, Izabela Marchiorato – Diretora do Departamento de Processo Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Maia – Diretor da Faculdade Pólis Civitas, Cristina Silvestre – Deputada Estadual, Luiz Augusto Pinho de Queiroga Analista de Perfil Comportamental, CEO Academia de Líderes e Neurotrainer e Palestrante, Ney Patrício– Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

 

 

Acompanhe a página da programação do 9º Congresso e acesse o formulário de inscrição no botão inscreva-seCLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

INFORMAÇÕES: (41) 9 9934 0390 – WhatsApp.

 

Local: Hotel Victória Villa R.: Av. Sete de Setembro, 2448


Com a UVEPAR.