jornnn

Vereador Jairo Cardoso participa juntamente com vereadores de Foz do Iguaçu em Congresso para União e Fortalecimento da Vereança

 O Congresso está sendo realizado pela Uvepar em Curitiba no Hotel Victória Villa R. Av. Sete de Setembro, 2448 Centro.

 


Dinamismo e Cooperação para o Exercício do Mandato 2021 a 2024 é o tema do 9º Congresso de União e Fortalecimento da Vereança.

 

Promovido pela Uvepar (União de Câmara, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná) entre os dias 14 a 17 de setembro, o 9º Congresso de União e Fortalecimento da Vereança, recebe apoio e organização da Datalegis Consultoria, Ensino & Pesquisa, instituição que realiza os cursos e coordena a parte científica e pedagógica da entidade.

 

O evento traz especialistas em gestão pública e palestrantes para debater “O Dinamismo e Cooperação para o Exercício do Mandato”, dentre outros temas importantes, reunindo vereadores e agentes públicos de todo o Estado, caracterizando-se como o evento mais importante para a vereança do Paraná.

 

A programação teve abertura na terça-feira (14) com a consultoria sobre Competências Legislativas Municipais e Direitos e Deveres dos Vereadores, pelo advogado e assessor Jurídico da UVEPAR, Paulo Sérgio Guedes.

 

Na quarta-feira (15) o início das atividades na parte da manhã contou com a visita Institucional à Câmara Municipal de Curitiba e com debates cooperativos para o Exercício da Vereança, promovidos pela diretoria da UVEPAR.

 

Rafael Greca, prefeito da Capital paranaense, proferiu a Palestra Magna.

 


 Na oportunidade, falamos sobre a importância do vereador em uma comunidade, sobre como a participação da base da democracia na política é fundamental para que o município caminhe no sentido de, genuinamente, estar a favor da população. O Vereador é o rosto direto da soberania popular, foi um prazer imenso compartilhar experiências com os representantes democráticos que estão por todo o Paraná. Dividir conhecimento é disseminar desenvolvimento.” Palavras de agradecimento do experiente prefeito de Curitiba Rafael Greca.

 

 


 



Participaram da solenidade de Abertura o presidente da UVEPAR, Frederico Freitag e diretoria da entidade, o presidente da UVB (União de Vereadores do Brasil) Gilson Conzatti, representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba, da Câmara Municipal de Curitiba, autoridades diversas, deputados estaduais e federais.

 

Lançamento do Prêmio:  “LUIZ ALBERTO ANTÔNIO” Melhores Práticas e Ações dos Vereadores em 2021.

 

Na Quinta-feira (16) as atividade iníciaram às 8h30 com o representante do Governo do Paraná abordando as Ações Cooperativas do Governo do Estado.

 

O Governador, Ratinho Jr., fez um pronunciamento aos vereadores do Paraná.

 

 

Setores do governo presentes:

 

CELEPAR - Soluções Tecnológicas da Celepar para Prefeituras e Câmaras, por Jeferson Pereira da Costa,  Coordenador de Atendimento para Municípios;

 

COHAPAR - Luis Raimundo Corti, Diretor de Regularização Fundiária;

 

COPEL - Projeto da Copel de Infraestrutura e Eficiência Energética, por Edison Ribeiro da Silva, Gerente do Departamento de Projetos Especiais;

 

Secretaria de Infraestrutura e Logística – SEIL, por Valdemar Bernardo Jorge, Secretário;

 

Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes – SEPL.

 

 

Participação do congresso:

 

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

Programa de Combate à Corrupção do TCU.

Dr. Luiz Gustavo Gomes Andrioli.

Coordenador Executivo Adjunto, Secretário de Controle Externo do TCU no Paraná.

 

 

TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ.

Ações do TCE/PR em razão do Controle Externo exercido pela Vereança.

Fábio de Souza Camargo – Presidente Conselheiro.

Dr. Wilmar da Costa Martins Júnior – Coordenador de Acompanhamento de Atos de Gestão.

 

 

Palestrantes:  Advogado Alexandre Martins, Rony Tschoeke – Palestrante sobre Estilo de Vida, Desenvolvimento Pessoal, Liderança e Equipes e Escritor., Paulo Sérgio Guedes - Advogado e Assessor Jurídico da Uvepar, Izabela Marchiorato – Diretora do Departamento de Processo Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Maia – Diretor da Faculdade Pólis Civitas, Cristina Silvestre – Deputada Estadual, Luiz Augusto Pinho de Queiroga Analista de Perfil Comportamental, CEO Academia de Líderes e Neurotrainer e Palestrante, Ney Patrício – Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

 


“A formação é muito importante para um bom exercício do mandato, visando efetivar melhorias em nosso município, sempre reforçando a necessidade de diálogo e do respeito, para avançar nos interesses da população. Parabéns a Uvepar pelo evento e aos vereadores do nosso município por estarem preocupados em se capacitar para fazer um mandato cada vez melhor para o nosso povo iguaçuense.” Finaliza o vereador Jairo Cardoso.

 

 

 INFORMAÇÕES: (41) 99934 0390 Whatsapp ou www.uvepar.com.br

 

Da redação com a UVEPAR

Postar um comentário

0 Comentários